quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A Bíblia e a Ciência; áliens e dinossauros

Por muitos séculos os cientistas estiveram em lado opostos à religião. Na idade Média, tambem conhecida como Era das Trevas, muitos cientistas foram perseguidos e torturados em razão de discordarem dos dogmas da Igreja Católica Romana.


Cientistas foram considerados e julgados bruxos por afirmarem que crenças produzidas pela Igreja não tinham comprovação científica e nem prova real atestadas pelas leis da Fisica, Química e da Biologia. Leonardo da Vinci e Galileu Galilei que o digam.


Criou-se na verdade a idéia de que a Bíblia não tem valor algum para a Ciência, e que todo verdadeiro cientista tem que ser ateu. Esse pensamento perdura até os dias de hoje. Ateus debocham da Bíblia em razão de que muitas das alegações feitas pela Igreja Romana, na Idade Média, caíram por terra e viraram pó.



O dogma "cientifico" da Igreja Romana afirmava que o Homem era o centro do Universo e que todas as coisas orbitavam em torno do Homem. A Ciência já dizia que o homem é um ponto minúsculo no Universo e a Terra, e outros planetas giram em torno do Sol.



A Igreja Romana afirmava categoricamente que não havia mais nada além das grandes águas dos oceanos, a não ser um abismo, e que avançar além dos limites daquilo que os olhos podiam ver seria morte certa num abismo sem fim. Por muitos séculos o mundo cristão ocidental ficou bitolado por causa dessa crença. O interessante que os chineses (bem como, outros impérios) que não tinham sido poluídos pela cristianismo romano, já haviam atravessado o Pacífico várias vezes!


Por outro lado, a Bíblia nunca discordou da Ciência.

A Igreja sim, mas a Bíblia não.
O problema é que a Igreja sempre "usou" a Bíblia para defender seus dogmas. E até os dias de hoje é assim.


É do interesse da instituição "igreja" o uso manipulativo do medo, superstição e ameaças, usando a Bílbia como instrumento de coersão. A mentira "prende" as pessoas. A verdade as liberta.


Por exemplo, que a Terra é redonda a Bíblia já afirmava isso pela boca do profeta Isaías a 800 anos antes do Cristo nascer, pois ali no texto o profeta afirma que é Deus que está assentado sobre a REDONDEZA da Terra.

A Igreja medieval afirmava que a Terra tinha a idade do Homem: não mais do que 10.000 anos.
A Bíblia nunca afirmou isso, pelo contrário, no Livro de Gênesis capitulo primeiro, a rotação e translação do planeta Terra, que é resultado da posição do Sol e dos planetas, bem como da Lua, dando a cronometragem de um tempo de "24 horas", só acontece no versículo 14, depois que o "dia" de Deus já estava no "quart0 Dia".

É óbvio que os "Dias" ali não poderiam ser de "24 horas" embora, se Deus quisesse, ele poderia ter feito tudo aquilo em 7 segundos.

Hoje sabemos pela propria Ciência, que o planeta Terra pode ter, no mínimo, 5 bilhões de anos e que quando os primeiros dinossauros apareceram na terra, a 165 milhões de anos atrás a Terra já estava "bem velhinha".

Quantas civilizações não poderiam ter existido até mesmo antes do aparecimento dos dinossauros?

Sabemos que entre o versículo primeiro e o segundo do livro de Gênesis há um tempo que não tem como ser calculado em horas, dias, meses, anos, décadas e milênios (Cronos). Pois Deus nunca fez nada sem forma e vazio (v.2), mas a Terra "tornou-se" sem forma e vazia.

Esse progresso científico e tecnológico que tanto nos fascina pode ser um período ainda infantil das coisas que poderão a acontecer. No entanto, outras civilizações podem ter passado por esse estágio a muito tempo atrás.

Em pontos que a Bíblia não declara nada, ela se silencia por completo e deixa o resto por conta da Ciência. Pois o propósito das Escrituras não é provar a veracidade da Ciência e sim revelar o Cristo. A Bíblia não se torna mais verdadeira porque a Arqueologia encontrou alguma coisa que ela afirmava existir. A Bíblia ignora a Arqueologia bem como todas as outras "ciências", pois o propósito dela não é provar ser verdadeira e sim revelar CRISTO! Nesse quisito, a Palavra Eterna de Deus independe da própria Bíblia!



Se for do interesse dela (da Bíblia) ela pode "arranhar" alguns assuntos (como no caso da Redondeza da Terra em Isaías), mas provar a existência de dinossauros, a existência de alienígenas e outros bichos mais, isso ela deixa por conta da Ciência. Se para trazer luz à revelação da vinda do Cristo à esse planeta, ela precise "tocar" nesses assuntos, assim ela o faz, mas caso contrário, a Palavra de Deus não tem que ser analisada e autenticada pelos teólogos e nem pela Ciencia, pois o propósito primordial dela e anunciar que o CORDEIRO FOI MORTO ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO.
Crê você nisso?
Você acredita que Deus fez do seu Cordeiro a convergência de todos os mundo e de todas as eras. Ele é o centro gravitacional de tudo e de todos. Tronos, soberanias, principados, potestades, coisas vísiveis e invisiveis. Tudo foi criado por meio dele e para ele... Ele é antes de todas as coisas. Nele, tudo subsiste.
Crê você nisso?


Qualquer tema fora esse, "para a Bíblia", é periférico. É conversa de botequim.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

"Pastor Chico" e seu testemunho "maravilhoso".


Quem assiste às piadas sem graça de programas como Zorra Total, A Praça é Nossa ou Show do Tom e conclui que o humor brasileiro vem padecendo de falta de criatividade precisa conhecer uma categoria nova de comediantes que atua em outras frentes. Padre Quevedo? Henri Cristo? Nenhum deles é páreo para o Pastor Francisco Vieira, que faz uma verdadeira romaria pelas igrejas evangélicas brasileiras narrando a saga do seu personagem mais famoso, o Ex-bruxo Tio Chico.



O auto ungido ex-bruxo tem uma agenda bastante disputada. Só em janeiro, segundo o seu site oficial, fez turnê por cinco cidades: Rio de Janeiro, São Paulo, Birigui-SP, Araçatuba-SP e Juquiá-SP, pregando em igrejas como Assembléia de Deus, Internacional da Graça e Evangelho Quadrangular. Em todos esses lugares, Tio Chico conta com riqueza de detalhes suas fantásticas aventuras, leva a platéia ao riso e à comoção e, como ninguém é de ferro, faz seu pé-de-meia.Para quem nunca ouviu falar no ex-bruxo Tio Chico, recomendo uma visita ao You Tube ou a aquisição, por R$ 25,00, de seus DVDs de testemunho.


O preço é salgado, mas é riso garantido. Francisco teria nascido em 18 de setembro de 1960, estando no momento com 47 anos. Se os cineastas brasileiros fossem mais atentos, a sua vida renderia um longa-metragem capaz de deixar Steven Spielberg no chinelo. Forrest Gump não tem a mesma riqueza dramática.Tio Chico conta com naturalidade que fez três pactos com o Diabo. Estranho o fato dos dois primeiros terem sido invalidados. A precocidade é um dos pontos destacáveis do nosso herói. Segundo suas palavras, foi o Pai-de-Santo mais novo do Brasil, tendo conseguido a façanha com 10 anos de idade. Um fato que me impressiona na história de Tio Chico é a sua onipresença e capacidade de ultrapassar a barreira do tempo. Segundo informações do seu site, o bruxo Tio Chico transformou-se em nova criatura em 1990.


Pouco tempo depois foi promovido a Pastor Francisco e percorre o país tornando conhecidas suas folclóricas atuações em diversas áreas, sempre com uma espantosa capacidade. Não se sabe como, Tio Chico foi funcionário do Banco Central por oito anos. Não se sabe também como chegou ao cargo de chefe de gabinete por meio de concurso público. Algo inédito no Brasil. Segundo o mago das finanças, desviava dinheiro dos clientes para sua conta e enviava sua dinheirama para paraísos fiscais na Suiça. Não se sabe também como o Banco Central tinha clientes comuns, ao estilo do Bradesco ou da Caixa. Tio Chico conta que lucrava milhões fazendo desvios.Impressionante também é a onipresença de Tio Chico. Apesar de ter afirmado que morou em 19 capitais brasileiras, achou tempo para praticar Umbanda, Quimbanda, Vodu, Feitiçaria, Bruxaria,Cartomancia, Universo em Desencanto, Igreja do Diabo,seita do Reverendo Moon, Budismo, Hinduísmo, Nova Era, Meninos de Deus, Islamismo, Judaísmo, além de jogar búxios, baralho, ler mão, ver bola de cristal, ser coroinha da Igreja Católica. Acha pouco? Tio Chico dá o golpe de misericórdia: ele ocupou o mais alto posto da Maçonaria e revela detalhes curiosos como sacrifícios de criancinhas e bodes.



Um truque ainda não desvendado é como Tio Chico fazia para sair do Brasil, só para atender aos caprichos da sua exigente mulher e, almoçar em Miami, e voltar no mesmo dia. Só para se ter uma idéia, o maior avião comercial do mundo, lançado após a era Tio Chico, chega a fazer 1.010 km por hora. De São Paulo a Miami, por exemplo, são 6.561 km. Para ir, sem escala, considerando o exato momento de embarque e desembraque da aeronave, Tio Chico e sua garota gastariam 13 horas para realizar este pequeno luxo. Considerando o passeio de táxi até o aeroporto, espera do vôo, revista, saída do aeroporto, entrada no restaurante, pedido e o ato de comer em si, no mínimo mais uma hora.Concluindo: para esperar um almoço demorado assim, só mesmo fazendo uns beliscos à bordo. Agora, difícil mesmo seria ir para Tóquio e voltar no mesmo dia, como Tio Chico cansou de fazer, para agradar a ingrata esposa. Até hoje não ficou explicado como ele conseguiu percorrer os mais de 36 mil km entre o Brasil e o Japão ( considerando ida e volta) num mesmo dia ( de 24 horas), num avião a mil km por hora. Conclui-se que um dos pactos de Tio Chico o fazia ignorar as leis da Física para realizar seus intentos.



Tio Chico faz questão de propagar seu passado de vacas gordas. Ele garante que o contrato com o diabo lhe rendera quatro limusines, uma Ferrari, uma Mercedes Benz e uma incrível BMW, na qual o intrépido prosador fazia viagens para a África, ignorando completamente a existência de um Oceano Atlântico. Nas horas de folga, Tio Chico fazia rituais de magia negra e sacrifícios infantis na super máquina satânica. O então bruxo dispunha também de mansões e doze apartamentos em Brasília.Tio Chico tem um passado tenebroso, tão tenebroso que faria o mítico personagem Jason se sentir um anjinho. Ele confessa nos púlpitos por onde passa o assassinato de quarenta pessoas a bala e o sacrifício de vinte e duas crianças. Tio Chico é modesto. Não computou no seu catálogo as mortes indiretas, vamos assim dizer. Ele garante que a cantora Clara Nunes, o apresentador Chacrinha e o presidente Tancredo Neves, morreram graças a trabalhos bem sucedidos realizados por ele. Para despachar a cantora baiana, Tio Chico teria embolsado US$ 45 milhões e um carro 0 Km. Cortesia do ex-prefeito de São Paulo, Orestes Quércia. Nâo se sabe se o carro tem poderes mágicos. Já Chacrinha foi mal avaliado. Pela bagatela de US$ 1 milhão, o impiedoso Tio Chico matou o Velho Guerreiro.



A encomenda veio da “amante dele”, Rita Cadillac. Já o presidente Tancredo Neves foi morto a pedido de Paulo Maluf e José Sarney. Incrível como era influente o nosso personagem. Apesar de ter morado em 19 capitais, conhecido 68 países, ter feito um curso superior, ter frequentado com certa importância 28 religiões, chefe de gabinete do Banco Central, prestador de serviço para a Câmara e o Senado, o incansável, onipresente e onipotente Tio Chico comandava o Comando Vermelho no Rio de janeiro, ao lado de figuras como Escadinha, Fernandinho Beira-Mar e Marcinho VP. Mesmo assim, ainda achava tempo para visitar cemitérios e se alimentar de vísceras humanas e prestar “trabalhos espirituais” em seu centro para 68 empresas. Injetou sangue de bode no corpo, gasolina e éter. Teve um tórrido romance de oito meses com sua cachorra Fila Brasileira. Tudo isso até os 30 anos de idade.A história de Tio Chico que mais me seduz é a que ele claramente desafia toda a possibilidade matemática e diz que comprou a esposa, quando esta tinha 12 anos de idade. Ficou casado 19 anos com ela e já está há 17 separado.



Como Tio Chico tem hoje 47 anos, estima-se que ele tenha feito isso com incríveis 11 anos de vida. Em um de seus testemunhos, Tio Chico conta que trabalhou para a Wagner Canhedo, tendo inclusive sugerido o nome para a Vasp. Ele só não explica em qual encarnação fez isso, já que a empresa foi fundada em 1933. Tio Chico também garante que trabalhava nos bastidores para a Chevrolet, que segundo ele cada letra significa uma palavra, que descamba na frase “Chegou Hoje Este Vagabundo Roubando Ouro Liquidando Esta Terra”. Nem o fato da montadora ter sido fundada pelo piloto franco-americano Louis Chevrolet, em 1911, nos EUA, intimida Tio Chico.



Presumo que ele terá alguns problemas para traduzir a frase para o inglês usando as mesmas iniciais. Idem para o francês e o espanhol. Espantoso também foi o fato de Tio Chico ter experimentado uma recaída, já que afirma que nomeou o Marea, veículo da Fiat, que significa no idioma diabês Enxu Marea. O problema é que Tio Chico garante que se aposentou das suas atividades mirabolantes em 1990. Como o Fiat Marea foi lançado em 1998 no Brasil, fica no mínimo, curiosa a participação do mestre neste episódio.O maior troféu de Tio Chico é a apresentadora Xuxa, da Rede Globo (emissora que se valia de seus préstimos também). Ele garante que a Rainha dos Baixinhos realizou três pactos com o Coisa-Ruim, para se tornar famosa e rica. O generoso Tio Chico teria intermediado o negócio. Não se sabe quanto lucrou nesta transação.



Aliás, Tio Chico faturava de todas as formas. Garante que há um processo contra ele no Distrito Federal, por ter falsificado 1800 folhas de cheque. Curiosamente, não consta nenhum processo contra Francisco José Vieira Guedes na Justiça de Brasília. Tio Chico tem a espantosa capacidade de fazer os processos evaporarem como mágica das gavetas dos tribunais. Curioso também o fato de em seu site não constar nenhuma cópia de qualquer documento de suas transações, uma lembrança de alguma viagem para algum das dezenas de países, nenhuma certidão de óbito de duas filhas que ele garante terem sido sacrificadas. Tio Chico é um homem muito reservado.



Quando Tio Chico foi tocado por Jesus e resolveu jogar sua vida perversa no mar do esquecimento, sofreu várias retaliações de seu antigo patrão. Ele conta que foi vítima de um terrível acidente de carro, que lhe rendeu 25 cirurgias. Como desgraça pouca é bobagem, Tio Chico conta que está vivo pela graça de Deus, já que os médicos retiraram incríveis 250 gramas de estilhaços de vidro de sua cabeça, perdeu as cordas vocais (usa uma até então inédita prótese de borracha) e outros detalhes que não convém relatar. Fato incrível é que o Pastor Francisco tem passaporte livre em centenas de igrejas e nenhum pastor pede alguma comprovação de seus feitos ou chama a Polícia Federal. É uma encruzilhada santa: se Tio Chico (apesar da Cronologia, Geografia, História, Biologia, Matemática, Física, Química e todas as outras ciências provarem o contrário) diz a verdade, é merecedor de capa na Veja, destaque no Fantástico e no mínimo uns cem anos de solidão carcerária. Normalmente, Deus perdoa o pecado hediondo.



Mas a Justiça dos homens não é assim tão compreensiva. Se Tio Chico, como tudo leva a crer, falta com a verdade (no que compensa com muita criatividade), pode responder processo por calúnia, difamação e falso testemunho. É também de se duvidar da seriedade das instituições religiosas que o recebem. Das duas uma: ou levam um criminoso hediondo e plural para usar seus púlpitos ou patrocinam um mentiroso de proporções nunca alcançadas por uma mente humana antes.


Autor: Anderson AlcântaraJornalista e Acadêmico de História - Goianésia - GO.anderson0123@bol.com.br

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Quer ver paganismo - judaizante - evangélico?

Click na imagem...


"Agora a arca da aliança irá entrar, quando ela estiver entrando, vocês vão olhar para ela, se possível, tocar nela, e fazer um pedido, e Deus irá conceder o pedido que vocês fizerem.""Nesse momento eu estarei distribuindo réplicas da arca, vocês virão, só os que crêem, e irão pegar a arca com a mão direita. Levarão a arca para casa, deixarão de hoje até amanhã num lugar específico. E amanhã vocês devolverão a arca com uma oferta a Deus."
"Eu tenho aqui réplicas de metal da arca. Quem trouxer a oferta de dez mil reais, vai ganhar de presente essa arca grande, quem trouxer a oferta de cinco mil, levará essa menor, e os que trouxerem a oferta de mil, essa outra pequena. [...] e eu profetizo em nome de ... (umas palavras em hebraico), que em no máximo três meses, sua vitória vai chegar."
veja o site:

Voce sabia?

Você sabia que foi apenas no ano 190 d.C. que a palavra grega ekklesia, que traduzimos como igreja, foi pela primeira vez utilizada para se referir a um lugar de reuniões dos cristãos? Sabia também que esse lugar de reuniões era uma casa, e não um templo, já que os templos cristãos surgiram apenas no século IV, após a conversão de Constantino?
Você sabia que os cristãos não chamavam seus lugares de reuniões de templos até pelo menos o século V? Você sabia que o primeiro templo cristão começou a ser construído por Constantino, sob influência de sua mãe Helena, em 327 d.C., às custas de recursos públicos, e sua arquitetura seguia o modelo das basílicas, as sedes governamentais da Grécia e, posteriormente, de Roma, e dos templos pagãos da Síria? Você sabia que as basílicas cristãs foram construídas com uma plataforma elevada acima do nível da congregação e que no centro da plataforma figurava o altar, e à sua frente a cadeira do Bispo, que era chamada de cátedra?
Você sabia que o termo ex cathedra significa “desde o trono”, numa alusão ao trono do juiz romano, e, por conseguinte, era o lugar mais privilegiado e honroso do templo? Você sabia que o Bispo pregava sentado, ex cathedra, numa posição em que o sol resplandecia em sua face enquanto ele falava à congregação, pois Constantino, mesmo após a sua conversão ao Cristianismo, jamais deixou de ser um adorador do deus sol?
Você sabia que o atual modelo hierárquico do Cristianismo, que distingue clero e laicato, teve origem e ou foi profundamente afetado pela arquitetura original dos templos do período Constantino?
Você sabia que Jesus não fundou o Cristianismo, e que o que chamamos hoje de Cristianismo é uma construção religiosa humana, feita pelos seguidores de Jesus ao longo de mais de dois mil anos de história?
Você sabia que o que chamamos hoje de Cristianismo está profundamente afetado por pelo menos três grandes eras: a era de Constantino, a era da Reforma Protestante e a era dos Avivamentos na Inglaterra e nos Estados Unidos?
Você sabia que é praticamente impossível saber a distância que existe entre o que Jesus tinha em mente quando declarou que edificaria a sua ekklesia e o que temos hoje como Cristianismo Católico Romano, Protestante, Ortodoxo, Pentecostal, Neopentecostal e Pseudopentecostal?
Você sabia que os primeiros cristãos se preocuparam em relatar as intenções originais de Jesus com vistas a estender seu movimento até os confins da terra? Você sabia que este relato está registrado no Novo Testamento, mais precisamente nos Evangelhos e no livro de Atos dos Apóstolos?
Você sabia que o terceiro evangelho, Evangelho Segundo Lucas, e o livro dos Atos deveriam formar no princípio uma só obra, que hoje chamaríamos de “História das origens cristãs”? Você sabia que os livros foram separados quando os cristãos desejaram possuir os quatro evangelhos num mesmo códice, e que isso aconteceu por volta de 150 d.C.? Você sabia que o título “Atos dos Apóstolos” surgiu nessa época, segundo costume da literatura helenística, que já possuía entre outros os “Atos de Anibal” e os “Atos de Alexandre”?
Nesse emaranhado de coisas que eu não sabia, três coisas eu sei. A primeira é que a crítica que o mundo secular faz ao Cristianismo institucional tem sérios fundamentos, ou como disse Tony Campolo: “Os inimigos estão parcialmente certos”.
A segunda coisa que sei é que nesta Babel que vem se tornando o movimento evangélico brasileiro, está cada vez mais difícil identificar a essência do Evangelho de Jesus Cristo, nosso Senhor. A terceira coisa que sei é que vale a pena perguntar aos primeiros cristãos o que eles entenderam a respeito de Jesus, sua mensagem, sua proposta de vida e suas intenções originais. Vale a pena voltar à Bíblia.
Não há outra fonte segura de informação e formação espiritual, senão a Bíblia Sagrada, especialmente o Novo Testamento. Convido você a nos acompanhar, a mim e ao Pastor Ariovaldo Ramos, nessa caminhada. Vamos dominicalmente ler e reler os livros de Lucas e dos Atos dos Apóstolos. Seja Deus nosso guia, mediante seu Espírito Santo, que nos leva a toda a verdade.

© 2009 Ed René Kivitz

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Conversando pelo MSN sobre Anjos, Nephilins , Vigilantes e demônios

Estou lendo um livro sobre os Nephelins
já ouviu falar?
eles foram muito maus
dominaram a terra antes do dilúvio
demônios?transaram com as mulheres e viraram meio anjos e meio humanos
* sem alma
ahhh*jah ouvi flar*falar**

*mas naum sabia q eram assim chamados
Tinham 4 à 5 metros de altura
construíram muitas civilizações muito antes de Adão
*transferiram o conhecimento deles para os egípcios
eles viveram na rebelião de Lúcifer, mas não o acompanharam
*mas depois , fizeram um acordo entre eles de se misturarem a raça humana, cobiçaram as mulheres e tiveram filhos com elas que se chamaram "Nephilins"
*como eram seres híbridos , não possuíam almas
* e sentiam muita fome
nossa cara
*q impressionante
*isso tah na bíblia?
o livro de Enoque, foi muito lido e crido pelos apóstolos , mas a "igreja" decidiu que ele não era inspirado e tiraram fora (coisa dos Nephlins na era dos "pais da Igreja")
*hoje eu vejo que a "igreja" tá muito por fora!!!
*a História dos Nephilins explica muita coisa estranha que vemos no mundo, tipo as Linhas de Naszca no Peru, As pirâmides, A ciencia e matemática dos antigo, Os Zigurates, A Astrologia
cacetadaaaa
Pedro , Paulo, e Judas menciona o Livro de Enoque
*com a "queda" deles , eles foram condenados eternamente por Deus, então por vingança, eles transmitiram todo o conhecimento "divino" que eles tinham para os homens , afim de cometerem maldades
*no cap. 6 de genesis , Deus perde a paciência com o que eles fizeram e resolve acabar com tudo!
hum.......
*naum dá pra entender isso
*nas pregações
só que eles voltam a aparecer depois do Diluvio
a "igreja" tá muito longe de entender isso
*quem decidiu o que era inspirado e não inspirado da Bíblia?"
*isso que me deixou doido
*"Os Vigilantes" era o nome do grupo de Anjos que se rebelaram na segunda vez
*vc sabia que existe mais de uma eternidade?

??

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...