domingo, 28 de junho de 2009

Vendas: O cliente que nunca mais voltará

Vendas: O cliente que nunca mais voltará
Por Pedro Mello 24/06/2009 - 11:27

Quantas vezes passamos discursos calorosos sobre novas estratégias de fidelização de clientes? Quantos cursos de marketing, programas de CRM e técnicas para mensuração da qualidade fazemos pra tentar chegar ao máximo nível de satisfação possível. Depois disso tudo, descobrimos que eles continuam insatisfeitos.

Ai vem a questão... e AMOR e ATENÇÃO, eram palavras que se encontravam em qualquer um desses cursos, seminários, apostilas, livros e palestras de gurus renomados?

Ontem recebi um e-mail do meu sócio, Beno Krivkin, sobre um papo do fundador do Wal Mart, Sam Walton, que lembrava uma história escrita pelo Romeo Busarello chamada `Carinho antes é interesse, carinho depois é relacionamento´.

Então aqui vai a estória contada por ele, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários.

Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.

Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.

Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.

Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.

Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.

Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.

Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se, ...sabe quem eu sou?

EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!

Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito eram apenas ter a pequena gentileza, tão barata, de me dar um pouco de ATENÇÃO e CORTESIA.

CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Pacotes prontos

Quando nascemos, entramos num mundo que, dependendo do meio onde se vive, os pacotes das várias idéias e dos vários caminhos dos homens que nos cercam já estão prontos! Eles nos são entregues e decidimos ou não verificarmos, avaliarmos ou não, discernirmos ou não, se eles são TODA a verdade que nos teem sido apresentada.
Gostamos de pacotes prontos. São mais cômodos, mais seguros, mais fáceis.
Dói pensar.
Dói viver na insegurança.
É ruim ter que sair pesquisando e procurando as origens dos tais pacotes. Aliás, não temos tempo, cabeça e nem coração pra isso. Então, adquirimos o que nos vendem. Adquirimos o que está mais fácil e já mastigado. E pior, vamos nos condicionando aos pacotes dos outros. Isso acontece na religião, na política, na família, na educação. Somos marionetes presas às linhas dos que "pensam" e que nos manipulam como querem. Um exemplo nítido é a força da mídia, das novelas, das músicas que dão formatos às cabeças dos adolescentes nos dias de hoje.
É a formatação da mediocridade. O medo da liberdade do "pensar".
Observo o sistema popular da educação de nosso país. É um sistema falido. Não funciona. Alguem já parou perguntar de onde ele veio? Alguem já parou para pensar em uma outra opção, em outro modo de fornecer alfabetização aos nossos filhos?
Observo a "igreja" e sua "teologia", "doutrinas" e liturgias. Já pararam para pesquisar o quanto de cultura pagã, cultura européia, cultura norte-americana, cultura grega e outros retalhos culturais humanos tem nela?
Quanto medo disfarçado de piedade? Quanta neurose disfarçada de espiritualidade? Quanta ganância disfarçada de autoridade?
O filósofo Descartes disse: "Penso, logo existo"
Pena que existimos em função do pensamento do "outro", logo, não existimos.
Reinaldo de Almeida

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O ALUNO PODE TUDO - Todo discurso sobre a educação que vc ouve é enganação

Sou Prof. de Sociologia, faço Mestrado, faço outra graduação... Já são MAIS DE 20 anos de estudo... de preparação... pra quê? Dentro da sala de aula o aluno pode tudo, não aprende nada e a culpa é do coitado do professor??? Terá que fazer mais o quê??? Ao invés do senhor governador fazer isso, poderia sentar com os professores e procurar uma outra saida... o problema não são os professores... Mas uma falta de parceria... Estado - Ministério Publico - Pais dos alunos, etc. E meios para controlar essa situação... EDUCAR OS PAIS que são extremamente permissivos, não participam da escola, não acreditam que seus "santinhos" não fazem o que os professores estão falando. Lamentavelmente a Escola não tem sido o local para a aprendizagem, mas apenas para o reencontro com os amigos, para encontrar namorado (a), o local da merenda... mas o estudo tem ficado para a última opção, e quando entra pelo menos na última opção. FILHOS PRECISAM DE PAIS QUE DEÊM LIMITES - QUE SEJAM PRESENTES EM SUAS VIDAS.
Divino - Suzano São Paulo
Sou Prof. de Física .Trabalho no estado a 10 anos, Gente NÂO TEM mais condições de ensinar minguem . O aluno pode tudo, não aprende nada e a culpa é do coitado do prof.Dar aula é uma fria, os prof.que entraram nos concurso anteriores já sairam da educação a muuuiito tempo. Não tem mais prof. no estado. O certo é todo o prof. sair da rede. Para ganhar 600,00 é só vender abacaxi na fera. A educação é um cavalo de tróia. Estude, passe no concurso e eeessspeera prrraaa ttu vvve aa fria que se tá entrando... Há. Há Há .. Depois não vai falar que não sabia ..
Carlos - Sumaré - São Paulo
senhores(as)por favor sou professor na rede tbem trabalho num instituto d idiomas ganho 28reais a hora aula o estado paga em torno de 8reais a hora aula... deixem de utopia por favor nunka perguntam o que o professor q estao em sala de aula de aula acham,qdo eles tem q imprementar essas medidas q eles resolvem lah no topo...eu vou dar atençao pra quem me paga meu salario digno enquanto isso fikem ai discutindo sexo dos anjos dentro da escola publica com esse salario mediocre!!!e+acho q deveriam dar cursos pra esses diretores mediocres q falam amem pra tudo q vem da diretoria esse povo q estao nas diretorias so pre-historicos estao com a cabeça no tempo ainda da ditadura militar tem diretos q usam o termo da minha escola isso é inadmissivel!!acorda educadores GREVE GERAL e professores 1800reais vcs ganhasm ate vendendo cachorro quente e melhor q passar por essa humilhaçao !!!!
Rodrigo - São Paulo
O maior problema do ensino hoje no estado de São Paulo é o isolamento que o professor sofre. Por um lado, ele tem que aguentar a falta de educação e do respeito por parte do aluninho mau educado pelos pais. E do outro ele tem, na maioria das vezes, a direção e coordenação da escola contra ele, pois tem nojo dele e dos alunos, mas precisa mostrar trabalho e resultados para a Secretaria Estadual do Ensino. O professor está no "meio", isolado e desamparado pelas ferramentas que lhoe poderiam restaurar a autoridade em sala de aula. Ele nem tem mais o direito de "repetir" o aluno, pois essa lei famigerada da "educação continuada" é uma verdadeira enganação pra todo mundo!
Reinaldo de Almeida
contraditorio como tudo nesse governo psdb se existe 80mil prof contratados,ou seja,nao efetivos por que 10mil vagas é absurdo nao resolve nada abrir concurso pra 80 mil vagas agora fikar com palhaçada por favor neh governadorrr vai na periferia de sao paulo nem profeessor tem alhh a escola funciona com professores eventuais em sala de aula os professores estao todos em licença medica q estao fikando loukos com problemas psiquiatricos e situçao na rede publica e horrivel desde 1976 qdo um cancer anbulante chado rose neubaer desde entao esse cancer vem corroendo o secretaria da educaçao ,bem essa secretaria precisa mudar de nome neh porque uma secretaria q nao sabe nem escolher os livros adequados ao estudantes q infelizmente sao pobres nao tem a opçao de ir para o ensino particular observem leitores veja se esses escandalos acontecem com as escolas particulares ex;objetivo escola adventista essa palhaçada e so no ensino publica q o psdb bem governando por 16anos SENHORES ABRAM OS OLHOS ??
José Antonio - São Paulo
uma das primeiras medidas da nova secretaria de educaçao do municipio de ribeirao preto ,foi discutir a progressao continuada nas escolas municipais para melhorar o aproveitamento dos alunos ,e a progressao continuada foi retirada das escolas municipais ,e os pais ficaram satisfeitos com a iniciativa.
[marlei] [ribeirao preto,sp,brasil]
realmente a trinta anos atras .nao tinha começado a era PSDB de governar a educaçao ,porque depois disso so piorou ,faltam materiais basicos nas escolas ,faltam funcionarios para a limpeza , falta segurança nos portoes das escolas,faltam regras de disciplina ,falta entendimento com os pais,eo que e pior A PROGRESSAO CONTINUADA que foi a pior medida que poderiam ter tomado nas escolas ,porque ela so serviu para mascarar resultados de avaliaçao e economizar em investimentos na educaçao ,so que nesse caso o barato para o governo vai sair carissimo,em prejuizos financeiros,de aprendizado e cultural,nao sou prof.,sou mae de aluno.
[Roberto] [Amparo]
Com os salários que pagam aos professores,pelo respeito que os alunos tem para com os mesmos,pelo código da criança de l7 anos ll meses e 29 dias,que pode tudo e não acontece nada, as vagas deverão ser quase que totalmente preenchidas por profissionais da Europa ou Estados Unidos que estão em crise econômica. Ria que rir faz bem...

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...