segunda-feira, 31 de agosto de 2009

DESABAFO DE UMA PROFESSORA

Eu tenho que aprovar aluno sem conhecer o suficiente das disciplinas para prosseguir numa série mais avançada.

Eu tenho que suportar todos os seus comportamentos indisciplinados porque os pais não educam seus filhos como deveriam e os encaminham para a escola como se eu fosse babá deles. Eles vêm conviver comigo todos os dias como se eu fosse um cachorro que late e eles dão atenção se quiserem e quando bem quiserem.

Eu tenho que dar aula em uma sala empoeirada, mofada e completamente desproporcional em tamanho para a quantidade de alunos (superlotação) porque não é uma sala de aula, e sim uma mine-biblioteca com uma lousa na parede... e isso tudo simplesmente porque as direções das escolas do município em que trabalho ganham gratificação por cabeça de aluno.

Eu tenho que dar aula em um ambiente sujo, lavado uma vez por mês, com mesas e cadeiras que são limpas a cada 15 ou 20 dias, simplesmente porque o pessoal da limpeza varre as salas, joga água no pátio e nos banheiros e se senta o restante do horário para decorar chinelos, ler livros, jogar damas, bem na frente da direção que não toma nenhuma atitude com medo de perder votos nas próximas eleições para diretor e vereador.

Eu tenho que tirar do meu bolso para comprar materiais básicos como cola e papel branco, porque a direção da escola está mais preocupada em colocar portão eletrônico e contratar bandas para as festas das mães e dos pais, em vez de comprar material mínimo necessário para que o meu trabalho produza um mínimo de efeito.

Eu sou alfabetizadora. E, embora minha profissão seja, em sua essência, muito gratificante e realizadora, estou muito cansada desse descaso de todos (governos, secretarias de educação, direções, famílias, os próprios colegas de trabalho).

Estou muito desiludida com essa pedagogia ridícula que supervaloriza o aluno e reduz a imagem do professor a um simples mediador, quando, na verdade, a educação (tanto a formal quanto a informal) só é produzida quando há alguém para ENSINAR.

Estou muito triste com a qualidade de ensino que tenho prestado, sabendo que se eu tivesse mais apoio (pelo menos material) dos responsáveis maiores que eu, certamente teria mais sucesso no meu trabalho.

Infelizmente eu sou mais um professor frustrado com a educação, que está esperando só uma oportunidade mais vantajosa para pular fora desse sistema que, por pouco, ainda não me fez enfartar.

Deus abençoe a todos e me dê muita graça também até que chegue o meu tempo de mudar de vida. Ainda estou aqui por causa de um plano de Deus que está se cumprindo para mim e envolve esse período na rede pública.

Mas espero em Deus que, dentro em breve - muito breve mesmo - terei novidades a meu respeito para compartilhar.

Shalom.

Não vai dar em nada

Conversando com um amigo sobre o caso Universal X Globo, ele muito crente e frequentador de uma determinada denominação, alegou e comentou o fato da Record ter mostrado os meios “ilegais” e “escusos” em que a Rede Globo tem usado para conseguir obter a liderança televisiva que tem perpetuado em nosso país.

O Edir Macedo disse que “derruba” a liderança da Globo até o ano que vem (2010) e para isso, como temos visto, ele tem usado de todos os meios possíveis para alcançar seu objetivo!

O Jornalismo da Record para contra-atacar as acusações apresentadas por sua oponente, mostrou exaustivamente as técnicas “ilegais”da Rede Globo e da família Marinho no processo histórico da implementação de sua liderança em meio a sociedade telespectadora brasileira, ou seja, na matemática de meu amigo, é tudo igual, e é o que a Rede Record tenta subliminarmente incutir na cabeça do povão!

Parece tudo muito justificável.

Mas há um detalhe que faz toda a diferença nessa história: A Rede Globo não usa nenhuma “igreja” para lavar seu dinheiro e muito menos o nome de Deus e nenhuma ”Arca da Aliança” para atingir seus objetivos!

A Rede Globo “joga no campo dela” e não mistura as coisas. Se atinge seus obejtivos é por competência (seja justa ou injusta ) administrativa de seus diretores.

Pegar dinheiro dos fiéis que frequentam seus templos, insentos de impostos e depois numa operação ilegal canaliza-los para uma empresa particular cujo dono é o prórpio Edir Macedo, isso é “golpe baixo”.

Mas, sabemos que tudo isso não vai dar em nada, pelo contrário, pode aumentar a popularidade famigerada da Igreja Universal, Edir Macedo e Rede Record.

Mas de qualquer modo, Record e Edir Macedo, conta outra! CONTA OUTRA!

Reinaldo de Almeida

Estou postando em um novo blog:http://blig.ig.com.br/caixotedeideias/

A quadrangular e o comércio da fé

“Os negociantes da terra chorarão e se lamentarão por causa dela, porque ninguém compra a sua mercadoria…bois, ovelhas, cavalos e carros, e corpo e até almas de seres humanos” (Apocalipse 18:11-13)

IEQ + água 100% Jesus: mais uma fusão go$pel

Igreja do Evangelho Quandrangular anuncia apoia a marca de água mineral cristã

Reuniram-se no dia 22 de Junho, na segunda-feira, o Diretor da empresa 100% Jesus com os líderes nacionais da Igreja do Evangelho Quadrangular em Porto Alegre-RS. Estavam presentes o ex-deputado do PTB, Carlos Riella, o Presidente Nacional da Igreja e também Deputado Federal Rev. Mário de Oliveira, o Primeiro Vice-Presidente da Igreja, Pr. Rogério Amorim, o Presidente do CED/RJ, Rev. Rui Barbosa e o Secretário Geral de Comunicação da Igreja, Rev. Celso Nascimento, que declaram total apoio a Marca 100% Jesus para sua Igrejas, eventos e ministrados.

“Também estaremos desenvolvendo um produto específico para a Igreja do Evangélio Quadrangular para os próximos meses. Foi uma idéia genial me passada pelo Pr. Rogério Amorim, mas não posso revelar ainda”, adianta Christian Cavalcanti, diretor nacional da 100% Jesus.

“Isso mostra a força de nossa marca e que as maiores Igrejas e lideres do país estão acreditando em nosso propósito e no futuro da marca junto ao público evangélico”, finaliza Christian.

Fonte: [100% Jesus / Gospel+ ]

Mais uma mega fusão Bu$$ines go$pel, para a vergonha do evangelho.

Já não bastasse a fusão entre a água 100% Jesus com a igreja mundial do poder de Deus - liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago (veja aqui), agora os executivos da indústria lucrativa anunciaram mais uma fusão financeira no meio evangélico Brasileiro. Desta vez, a parceria será com a Igreja do Evangelho Quadrangular. Com direito à um lançamento exclusivo para a igreja, eles prometem uma “ideia genial” para atender os fiéis, porém tal ideia não pode ser divulgada ainda (segredo industrial?).

Nunca o evangelho foi tão lucrativo como nos dias atuais. Tanto é que, o share de mercado já ultrapassa 30 milhões de “consumidores”, chegando assim a lucratividade de R$ 1 bilhão anual, segundo as pesquisas recentes (veja aqui).

Para quem não conhece a indústria 100% Jesus e seu “propósito”, clique aqui.

Só tenho uma coisa a dizer: me desculpem os membros desta denominação mas,que vergonha para o evangelho!

RM

Povo enganado! Esses lideres estão usando o nome de Jesus para encherem o bolso de dinheiro! O nome de Jesus num rótulo de garrafa de água?? A casa de Deus virou covil de ladrões e salteadores, e fora a isenção de imposto, em razão do suposto motivo de tal comércio (Investir no Reino! Conta outra! Só se fôr no reininho deles!) que essa empresa famigerada vai ganhar!!
Isso só demonstra a falencia espiritual da igreja quadrangular.

Reinaldo de Almeida

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Upgrade não resolve, só formatando a cabeça - O problema da religiosidade evangélica


Temos visto o problema que a cultura “evangélica” religiosa tem causado no Brasil, e acredite, vai piorar!
No entanto, o Evangelho, para essa grande maioria, continua oculto e escondido, por causa da mentalidade religiosa que misturou Jesus com a “igreja”, um híbrido maldito segundo Paulo, conforme escrito aos Gálatas.
A grande maioria dos “evangélicos” ainda luta com unhas e dentes para repudiar e defender a causa da “Igreja” Evangélica de todos esses escândalos provocados pelos “bispos e apóstolos” idiotizados que surgiram nesses últimos 20 anos.
Para o Evangelho Eterno, quanto pior melhor. Pelo menos, alguns poderão acordar e verificar em tempo, que esse barco tá fazendo água.
Mas, muita gente que vem sofrendo disilusões (e são muitos!) quanto à sua queridinha denominação, estão buscando novos grupos e novos caminhos da espiritualidade. Muitos, depois de se convencerem que estão sendo manipulados por esses tais líderes denominacionais, deixam suas denominações com a mesma atitude da mulher de Ló, ou seja, olhando para trás com pesar em seus corações. Vão virar estátuas de sal. Por que?
Porque há dois processos a ser percorridos nessa mudança. Primeiro que tem gente saindo da denominção “x” e indo para a denominação “y” carregando a denominação “x” no coração, ou seja, ele saiu da denominação “x” mas a denominação “x” não saiu de dentro dele! Hoje em dia não é difícil sair da tal denominação, difícil é ela sair da gente! Parece uma crosta que gruda na gente, uma potestade espiritual que gruda que nem carrapato!
Bem, isso é o primeiro problema, e chamo isso de upgrade espiritual. Sempre fica “resíduos” do programa anterior que rodava no hd. Perdoem - me pela parábola informática-mente tecnológica.
Bom, uma vez se libertando da crosta denominacional de origem, há um segundo processo mais profundo ainda: que é a tentativa (digo tentativa porque nem sempre se consegue!) de Deus de “zerar” a máquina. Ou seja, muita gente saí do lugar onde foi ferido, machucado, magoado, e vai pro outro local esperando o líder tal ser “removido por Deus” para ele poder voltar ao lugar de origem!
Ele ainda não percebeu que o sistema todo está comprometido, pois nesse caso, a “mentalidade” da liderança eclesiástica, foi corrompida pelo poder, pelo dinheiro, pela segurança material e pela tradição. Acredite, se esse é o seu caso, voce vai levar muita pancada na cabeça ainda.
Se não houver percepção (uma revelação) que o Evangelho da graça de Cristo, INDEPENDE de tudo isso, um “upgrade” não vai resolver o seu problema!
Mas, as palavras do Bom Pastor Galileu ainda permanecem: as minhas ovelhas, ouvem a minha voz e me seguem” ( Jesus Cristo ).

Reinaldo de Almeida

sábado, 8 de agosto de 2009

Morris Cerullo não prega o Evangelho

Nesses 25 anos de vida em Cristo já tive a oportunidade de tomar café à mesa de alguns ícones da Igreja Evangélica atual. Já estive com Jabes de Alencar, Silas Malafaia, Jimmy Swaggart, T.L. Osborn, Peter Gammons e com a cúpula da igreja quadrangular, mas nunca estive com Morris Cerullo. Mas, como tudo aquilo que vem de nossos irmãos norte-americanos é recebido sem muito discernimento pela igreja evangélica tupiniquim, o nome de Morris Cerullo sempre foi muito "venerado" no meio pentecostal.

Felizmente tenho atravessado um processo de desconstrução mental, psicológica, emocional e espiritual nesses últimos anos quanto à igreja evangélica e, consequentemente, já tinha me desiludido com Morris Cerullo depois de ler suas declarações do poder da fé na famigerada doutrina da prosperidade, sua Biblia da prosperidade e batalha espiritual (patrocinada aqui no Brasil por Silas Malafaia) e seu famoso dom do "riso", exaustivamente mostrado no You Tube.

Todavia o "profeta" (segundo Silas Malafaia) estava para se apresentar no programa, ao vivo e a cores, "Vitória em Cristo" (tambem de Silas Malafaia). Não poderia deixar de ouvir a palavra desse "grande profeta do Senhor".

Durante 40 minutos eu e minhas filhas ficamos sentados na sala em frente à televisão, ouvindo o tal profeta (entrevistado por Silas Malafaia e interpretado pelo irmão do pastor Jabes de Alencar), falando sobre crise financeira mundial e sobre a prosperidade determinante na vida do cristão.

Ao final da entrevista ele lançou um "desafio profético": como estamos no ano de 2009, o Senhor "revelou" pra ele que se cada telespectador enviar $ 900,00 para o programa de Silas Malafaia o Senhor não permitirá que aquele crente passe pela crise financeira mundial. E lógico, que tudo muito acompanhado de textos do Antigo Testamento do livro de Deuteronômio, de Samuel, dos Reis e do Apocalipse.

Detalhe importante: em nenhum momento esse homem falou de Jesus e da graça do Evangelho!

Ao final minha filha comentou: "Teria que trabalhar 3 meses para poder ajuntar esse dinheiro e assim enviar pro dito cujo programa e me "livrar da crise financeira mundial". Minha filha é jovem, e é esse tipo de "evangelho" que essa geração está ouvindo!. Expliquei à ela que tudo aquilo era um grande engano e se, aplicarmos as palavras de Jesus que disse "que a boca de um homem fala do que o coração está cheio", ela deveria ignorar as profetadas do engano do Dr. Morris Cerullo.

Ah! Lembrei-me tambem de uma ocasião, que voltava de um trabalho numa cidade vizinha, o sol causticante das 13:00h, e uma jovem com um bebê no colo acenando freneticamente na beira da estrada. Meu bom senso, ofuscado pelo sentimento de dó dela e da criança, me fez parar para socorrê-la. Já dentro do carro fui surpreendido quando ela me pediu R$ 20,00 para poder comprar alguma coisa para ela comer e leite pro filhinho e que, em troca, ela faria qualquer coisa que eu quisesse. Dei-lhe o dinheiro, e disse que não precisava fazer nada e a deixei em frente de um posto de saúde no centro da cidade.

Não sei por que a imagem daquele episódio da jovem mãe e seu filhinho, veio-me a lembrança quando eu estava assistindo Silas Malafaia e o "Dr." Morris Cerullo pedindo R$ 900,00 de oferta de fé para livrar os crentes da crise mundial?

Reinaldo de Almeida

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Salvem a igreja evangélica

Foram presos ontem à tarde o pastor Elias Pereira de Deus, 45, da Igreja Assembleia de Deus do jardim Primavera - Campo Fama, e Geraldo Alves de Carvalho, 41, diácono da Assembleia de Deus, também do Jardim Primavera, só que do campo Campinas. De acordo com o delegado, eles foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, crime contra o sistema financeiro e estelionato.

Um dos principais líderes da quadrilha, segundo o delegado, é Weder Rodrigues Cordeiro, encarregado de dar palestras nas igrjas, que está foragido. O delegado não descarta também a participação de outros líderes de igrejas no esquema e também de funcionários públicos. Waldir Soares citou ainda como líderes da quadrilha, Marco Aurélio, da Igreja Luz para os Povos, Carlos e Bernardo Lobo, e um outro pastor conhecido apenas por Dani.

"O golpe da pirâmide é parecido com o golpe da Avestruz Master", lembra Waldir Soares. "Só que, neste caso, os golpistas usam a Bíblia para ludivriar a boa-fé dos fiéis", comenta o delegado. De acordo com Waldir Soares, os golpistas citam o capítulo 6, versículo 38 de Lucas ("Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também") para enganar os fieis.

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...