quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ser discípulo de Jesus



Hoje em dia é muito fácil de descobrir qual a denominação que uma pessoa frequenta: basta olhar para o seu vestuário, ou ouvir seu palavreado ou ainda perceber que tipo de fé ela professa.

Isso é muito triste e ridículo pois o próprio Jesus disse que todos saberiam que seríamos seus discípulos pelo AMOR. Infelizmente o que não falta hoje são discípulos das "igrejas" e a grande maioria são discípulos ou do dinheiro ou de algum ídolo do mundo feito de carne e osso (inclusive os líderes dessas grandes denominações eclesiásticas tipo iurdianos, malafaianos, soareanos, hernandianos, waldomirianos, assembleianos, presbiterianos, quandrangularianos, congregacianos e outras coisitas más!). 


Geralmente o discípulo tende a ser parecido com o mestre que segue e admira.


Outros, mais "certinhos", querem ser discípulos de Calvino ou Lutero.  


E tem até os "caiofabianos".


Bobagem!

Nesse quesito faltam discípulos de Jesus!

Hoje, para nos tornamos discípulos de Jesus teríamos que passar por uma profunda "desconstrução" em nossas crenças e voltarmos à simplicidade do Evangelho.

Até o termo "cristão" é inútil e desnecessário porque quase ninguem mais está parecido com um "pequeno Cristo". E o cristianismo "Constantiniano" é pagão em sua essência e origem!

Por isso, não me chamem mais de "cristão"! Fiquei ateu do cristianismo atual.

Pelo que me percebo, estou num treinamento preparatório para o "nível básico" do discipulado de Jesus.

Só isso, e olha lá!

Enquanto não começarmos a nos parecer com o NAZARENO tanto no discurso como no trato com o nosso próximo, certamente continuaremos CRISTÃOS!


E você? É parecido com quem?

Reinaldo de Almeida

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Solidão


Ela faz bem, ou faz mal?


As vezes ela é necessária.


Outras vezes ela é temida, evitada.


Deus faz uso dela muitas vezes.


É o único meio de podermos ouvir Sua voz.


Ela pode ser provocada, ser criada, ser buscada.

Existem níveis de solidão.

A pior, é aquela que se experimenta no íntimo, no fundo da alma, sintoma do abandono,da rejeição, do desprezo.


Muitas vezes ela é companheira da saudade. Neste nível, ela machuca, amarga no peito, torna-se inimiga com ares zombeteiros.

Junto com a saudade, ela envenena a alma.
A sua presença torna-se intensa e perceptível junto com o silêncio. 

Neste caso voce pode até sentir a presença da Solidão.

As vezes ela torna-se sua única companheira.

Nestes momentos ela é a única que sente e ouve as batidas de seu coração. Ouve sua voz, seu choro, vê suas lágrimas, contempla a sua miséria.

Os teus sentimentos mais íntimos tornam-se espetáculos para a Solidão. 

Outras vezes ela se torna teimosa em querer se afastar de voce, ela te acompanha para os lugares mais incoerentes possiveis de se estar. 

Ela fica com voce até mesmo no meio da multidão, na roda de amigos, em meio ao movimento das pessoas, até na mesa na hora da refeição. 

Ela permanece silenciosamente ao teu lado. 

E voce a vê, voce a sente, voce a percebe.


Mas tem uma coisa que ela não suporta. 

Já observei uma coisa.

A Solidão tem medo de criança. 

A presença de uma criança pode afugentá-la. Elas não se dão bem. 
Não combinam.

Voce já ouviu uma criança reclamar de Solidão? É coisa rara, acho que não existe. 
E sabe por quê?
Solidão é coisa de gente grande!


Reinaldo de Almeida

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Lamentação sobre o juiz Sansão


Lamentação sobre o juiz Sansão

Ai de ti Sansão!


Ai de ti porque cortaram os cabelos de sua cabeça!

Ai de ti porque foste enganado pelo amor de uma mulher!

Teus olhos agora estão vazados, escuridão e dor atormentam sua mente e sua cabeça.

Quem poderá descrever o horror e a aflição que inunda a sua alma?

Teu Deus te abandonou ou foi você que o abandonou primeiro?

Teu silêncio só é sufocado pelos barulhos das cadeias e das correntes que você arrasta nesta masmorra.

Onde foi parar a tua força? 
Onde foi parar a sua glória?

Nunca imaginaste que poderia chegar nesta situação. 
Tu que abatias o leão como se fosse um gatinho. Com a queixada óssea e dura de um animal morto derrubaste muitos filisteus. 
Eras o mais querido e cobiçado moço de Israel. As donzelas falavam de ti quando se juntavam na beira do poço, quando iam buscar água para a sua lides diária.
E agora Sansão? 
O que acontecerá contigo? 
Será que o Deus te teus pais poderá te salvar? 

Aquele Deus que te impelias para os desertos e as montanhas. Deus que buscava de ti uma comunhão mais durável? Comunhão que se expressava no comprimento de sua linda cabeleira.

Onde estão os teus amigos? 
E as mulheres que te amavam?
As órbitas de seus olhos foram arrancadas, sua cabeleira cortada, seus pés sujos e com calcanhares sangrando não fazem mais de você um ser temido e respeitado. Só te sobraram a escuridão e a solidão. 

As noites solitárias nesta masmorra só te trazem as lembranças de seus caminhos e escolhas erradas.

Por que um homem grandalhão e solitário como você não chora?
Por que esta angústia entalada no peito? 

Você sempre foi um sozinho mesmo! Era você e o seu Deus. 

Talvez ele não tenha te abandonado...

Talvez ele ainda ouça uma última oração de ti.

Se orares a ele o que vai pedir? 
Pedirás perdão pelos teus caminhos tortuosos? Pedirás por sua vida e restauração? 
Pedirás uma oportunidade única para se vingar de teus inimigos?
Pedirás pela morte da mulher que te traiu?

Deus ouvirá novamente as suas petições. 
No entanto não poderás mais sobreviver. 
Esse seu estado de cegueira transformou-te num alvo fácil para os teus inimigos. Além do mais, teu segredo já foi revelado.

Quem agora defenderá Israel de seus inimigos?
Lamento por você Israel! 

O teu valente foi derrubado. 
Teus inimigos estão preparando uma grande festa para Dagom. Depois das danças e da bebedeira eles irão maquinar planos para saquear as suas colheitas. 

Quem se oporá à isto? 
Quem colocará fogo nas caudas das raposas para queimar as lavouras dos filisteus? 
Quem proporá enigmas para zombar dos filisteus?
Não se verá mais a silueta das sombras de um gigante de Deus carregando as portas de uma cidade com os seus ferrolhos nos ombros. 

Não se verá mais água brotando no deserto como resultado da oração do valente nazireu.

Quando a festa ao deus Dagom chegar, esta lamentação se realizará.

Paulínia 14.03.06
Reinaldo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

PRODUTIVIDADE: O CAMINHO PARA O SUCESSO





“A fama não substitui o talento”.


Essa frase foi dita por uma atriz consagrada pela televisão brasileira com muitos anos de trabalho e dedicação depois de ter assistido uma reportagem de uma moça que estava tendo o seu momento de fama, após ter saído do “Big Brother Brasil”.


Conseguir sucesso, riqueza e fama sem antes haver tido um tempo de dedicação, trabalho, suor e lágrimas é o que a geração atual vem buscando cada vez mais em nossos dias de fast food, café instantâneo, entregas rápidas (delivery?), e_mails, e outros elementos que fazem da nossa época , um momento mágico para muita gente.Não obstante, se você quiser colher cogumelo, basta esperar seis horas desde o seu cultivo até o momento da colheita, mas se deseja colher laranjas, bananas, goiabas e mangas, com certeza, você terá que esperar por um tempo muito maior do que o plantio de cogumelos.Tudo na vida é assim também. No casamento, na vida profissional, nos estudos, nos relacionamentos. Tudo que promete colheita, demanda trabalho, diligencia e espera.

Alguém diz; “Eu não dou certo na vida, porque uma mãe de santo me amaldiçoou”, ou “Eu não venci na vida, porque meu pai era fracassado!”, ou ainda, “Eu vivo tendo problemas por causa de mau olhado”, ou então, “Meu negócio vai mal por causa da inveja e fluidos negativos dos meus concorrentes.”. Isto é, não faltam desculpas para nossa improdutividade. Não encontramos outras respostas para nossa esterilidade, a não ser colocar a culpa em outra pessoa ou coisa.

Há um texto na Bíblia Sagrada (Mateus 21:19), onde encontramos Jesus amaldiçoando uma figueira. A narrativa indica que ele estava com fome e, no caminho para Jerusalém encontrou uma figueira bonita e cheia de folhas, foi procurar fruto nela, porém não tinha fruto, então ele lança a sentença fatídica sobre ela.

Observe que a maldição veio em resultado da improdutividade da arvore e não o contrário. Note que o Senhor não diz: “Oh! Coitadinha desta arvore! Não tem fruto, deve estar amaldiçoada...”.

O que percebemos é que Jesus chama a responsabilidade da improdutividade da arvore para ela mesma. Nós não temos o direito de atribuir nossa improdutividade para o diabo, mau olhado, pai, mãe, professora, cidade, governo e por aí vai...A arvore é resultado de uma semente que foi cultivada, cuidada, trabalhada e esperada com paciência até o momento de sua produtividade.

Creio que Deus colocou “sementes” em nossas mãos. Uma palavra, uma idéia, uma visão, uma habilidade, uma oportunidade, um dinheiro, um contato, enfim, qualquer coisa que representa aquilo que nós queremos e buscamos um dia. Toda semente tem uma casca dura que protege a vida que nela se encontra. Ela precisa romper a casca para poder germinar e brotar. A casca dura só se rompe se o coração for um solo preparado, trabalhado, irrigado e saudável para a semente brotar. Aragem e remoção do que não presta do solo exige trabalho árduo e suor e depois disto a semente precisa de tempo para germinar, e isso implica em paciência por parte do lavrador.

Seu negócio, sua família, seus relacionamentos, seu sucesso e sua carreira profissional têm tudo para produzir e prosperar continuar crescendo. Quando nós fazemos a nossa parte, Deus faz a dele e não há nada, nenhum fator material ou espiritual que impeça uma semente de crescer quando ela foi plantada no solo de um coração bom e cuidada com paciência e dedicação.Por isso, voltando ao principio, sucesso duradouro não acontece por acaso.


Reinaldo de Almeida

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...