domingo, 25 de março de 2012

Igreja Universal x Igreja Mundial

A briga está feia e vai ficar pior, pois tem muita coisa em jogo!
Dinheiro, poder, política, sucesso, prosperidade e muitos empregados "mamando" nessas tetas.

Mas há muitos ministérios "menores" imitadores desses dois tais que trabalham na "surdina" e no vácuo da Universal e na Mundial, esperando sua vez! Receio que outras "porcarias" tomem os lugares dessas  duas tão invejadas "igrejas". 

Creio que a doce revolução do Evangelho já está acontecendo e não é visível e nem tão popular assim. 

O pessoal não entendeu ainda a diferença de um "membro" ou "frequentadores, campanheiros, misseiros correnteiros" domingueiros, de um verdadeiro discípulo de Jesus. Ainda buscam "réplicas" de Moisés, Elias, João Batista, Agostinho, Policarpo, Calvino, Lutero, Piper, Nicodemos, Sttot, Finney, Max Lucado, Malafaia, Benny Hinn, Milhomens, Caio Fábio, Ed Renne Kivitz, Mário de Oliveira, RR Soares, Padre de Melo, Maria, Pedro, Kardec, Wellen White, Joseph Smith, Rutheford (sei que coloquei todos num balaio só! Me desculpem!) ou qualquer um outro. 
Enquanto o "culto" estiver no "altar", nos "músicos", nas batinas, nos ternos, nos batismos, nas ceias, nas doutrinas, nos templos, no sábado e  outras coisas mais - esqueça avivamento!

O Pai só tem Um Modelo e esse é Seu Filho Amado - Jesus.

Enquanto os líderes e os "membros", "pastores", anciões, bispos, padres, papas e mega apóstolos" não entenderem o capítulo 4 de Efésios tudo será ilusão. Não importa a "denominação" histórica, católica ou neopentecostal, tudo não irá passar de uma "cortina de fumaça" e religião. 
Deus só tem compromisso com um Modelo e Esse é o Seu Filho amado "em quem me comprazo"!
É o Caminho mais difícil? 
Mas é o Único Caminho!
O "monte da transfiguração" que nos diga - mas ninguém entende!

Reinaldo

domingo, 18 de março de 2012

PARA QUEM DESEJA VIVER NA GRAÇA 

1. Fica decretado o fim de toda lei, pois recorrer à Lei é decair da Graça.

2. Fica decretado que a Parábola do Credor Incompassivo passa a ser a Lei da Graça para todos os que confessam a Graça de Deus sobre si mesmos, pois quem recebeu perdão infinito tem que oferecer perdões finitos.

3. Fica decretado o fim da inveja espiritual e material, pois tudo o que o outro tem e é lhe foi dado de modo soberano, livre e inexplicável pelo Deus de toda Graça. Assim, a Inveja é uma revolta contra a Graça divina.

4. Fica decretado o fim do medo e das inseguranças sobre o papel de cada um na vida, visto que cada um é e possui apenas os dons que recebeu de graça; e cabe a cada um não tornar vã a Graça de Deus em sua vida, jamais enterrando o talento recebido.

5. Fica decretado o fim de toda comparação e medição de ombros, caras, belezas, possibilidades e sortes, posto que cada um recebeu aquilo que ele próprio não criou para si mesmo como dom e talento.

6. Fica decretado o fim de toda raiva do sucesso do outro — se o sucesso é a bem-aventurança do ser —, visto que será raiva de uma Graça divina.

7. Fica decretado o fim de toda imitação, posto que toda imitação significa abrir mão da Graça de ser em busca de furtar aquilo que pela Graça o outro é. Isto é ingratidão.

8. Fica decretado o fim de toda vanglória, visto que na Graça toda glória humana é vã, pois a única coisa em que se gloriar é ter-se recebido aquilo que não se merecia.

9. Fica determinado que aquele que vive na Graça já não teme nem a morte e nem a vida, nem tampouco ser quem é, em Cristo. Pois o temor de ser seria equivalente a temer entregar-se a Deus.

10. Fica decretado de uma vez e para sempre que a única maneira de se entender e ver a plenitude da Graça em sua encarnação e explicação de si mesma está na vida, nas palavras, nos gestos e nas atitudes de Jesus de Nazaré — pois foi Nele e somente Nele que a Verdade e a Graça se beijaram como Glória Plena, e qualquer outra expressão de Graça que não carregue essa semelhança é uma falsificação do que Jesus estabeleceu como modo humano de ser na Graça de Deus.

Caio

domingo, 4 de março de 2012

Rádio gospel: quem aguenta?


.





Estando em São Paulo nesses dias nebulosos e cinzentos, ao andar pelo trânsito congestionado da capital paulista, resolvi ouvir uma emissora evangélica. Sendo um bom caipira do interior e, como de costume, carregamos um sutil sentimento de que os paulistanos evangélicos sempre estão na vanguarda do que há de novo em comparação aos atrasados paulistas interioranos, resolvi ouvir a rádio evangélica "Musical". Afinal, de contas não poderia perder a oportunidade de ajustar o "meu relógio" cultural, intelectual e espiritual com os avançados irmãos evangélicos paulistanos.


Certamente a rádio "mais ouvida" pelo povo evangélico paulistano, me daria um bom banho de atualidades e uma boa alimentação espiritual do Evangelho.


Que decepção...


Um show de horrores...


Me parece, que um tal de "apóstolo" (mais um!) Sérgio Lopes e seus obreiros idiotizados dominam tudo por ali. Sei lá, talvez não tenha ligado o rádio nos horários certos, mas toda hora que eu ligava , tinha um deles por lá glorificando o paipóstolo e sua "unção" extraordinária.


É um absurdo como não se fala mais de Jesus por ali!


Alías, vivemos dias de trevas nesse sentido, pois em nada mais se ouve ou se aprende sobre Jesus. A glorificação do homem é estupidamente extravagante.


Nessa onda da renascer, universal, vitória em cristo, show da fé e poder mundial tudo ficou muito medonho e nebuloso.


Não aguento ouvir mais nomes desses apóstolos, profetas, bispos, ungidos idiotizados pelo povo e para o povo. Não é a toa que a Bíblia diz que a criatura se assemelha ao ídolo que adora.


Depois vem as propagandas e comércio dos produtos e até cursos de teologia à distância. Lamentei profundamente pelo dinheiro do povo e pelo tempo tão precioso desperdiçado num veiculo de comunicação que poderia alcançar tanta gente naquela cidade. Durante o período de tempo que ouvi a "Musical" o festival de bizarrices parecia não ter limites.


Uns obreiros (locutores de terceira) despreparados. Dicção horrível, conjugações verbais inexistentes, revelações da carne misturadas aos re-te-tê do falar em línguas. Desisti daquela emissora.


Me disseram que no meio desse lixo, existem algumas flores de lótus. Pode ser.


Lamentei por que não acertei nem no dia e nem na hora para achá-las.

Reinaldo de Almeida

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...