quinta-feira, 30 de agosto de 2012

A GRAÇA É...



Graça é para quem não merece. E por isso a Graça é, também, insuportavelmente escandalosa.

Tão escandalosa que ACOLHE todos os que NÃO SÃO ACOLHIDOS e nem são convidados para se sentarem ao redor da mesa dos justos, dos santos, dos puros, dos homens e mulheres de bem, dos que têm caráter, dos de boa moral, dos éticos...; mas também estes a Graça acolhe, pois a Graça também é para os orgulhosos, altivos, soberbos, presunçosos e santarrões.

Sim, os desgraçados é que se alimentam da mesa da Graça. Sim, da Graça que se reparte com os imperdoáveis; sim, com os que ofendem, os que traem, os que mentem, os que magoam, os que roubam, os que matam; sim, com todos os que NÃO seriam convidados para nenhuma celebração de nenhuma comunidade que reúne os perfeitos.

A Graça é tão escandalosa, mas tão escandalosa, que salva corruptos, ladrões, assassinos, sequestradores, terroristas, estupradores, pedófilos e até religiosos, fundamentalistas e legalistas...

A Graça é para os chatos, os “malas”, os depressivos, os tristes, os desanimados, para os que se acham e os que não se acham.




É, a Graça é um nó na garganta dos religiosos!!!

A Graça é um convite permanente ao arrependimento à medida que a Bondade do Eterno me convence de que não tenho saída.

Por isso amo a Jesus e a sua perfeita Graça confundindo os que obtêm a absoluta certeza de tudo!

São os leprosos insuportáveis na " Congregação dos justos"... onde os " Justos Leprosos" não podem ver ninguém sangrando ou mutilado... porque suas feridas estão expostas e eles se sentem ameaçados, pois são "justos".

Mas a verdade é que são "profissionais" em camuflar suas dores e suas " curas"... porque, na verdade, são aberrações, “leprosos” que sangram; são mutilados, porém os "membros" caídos foram substituídos por "membros de manequins" – de longe se parecem com os reais... mas são duros e implacáveis... apenas meras e vulgares imitações... do original...

Porém, o Leproso consciente de sua "doença", quando é curado pelo Mestre, Jesus Cristo de Nazaré, tudo nele é regenerado, nele corre sangue, é quente, tem movimentos naturais; e não há marcas visíveis da cura em sua pele, mas há marcas de "cura em seu coração"...

Há gratidão, há entendimento, há vida...

Jesus ia ao encontros dos Leprosos que se assumiam como leprosos e carentes de curas...

Mas acredito que até hoje existam os leprosos "disfarçados", como os do filme A morte lhe cai bem... Estão mortos mas posam de vivos, quando nem mesmo existem mais batidas em seus corações, mas apenas no seus intelectos.

Graça, quão maravilhosa, a Graça de Jesus!
Alta como o firmamento e sem fim
É maravilhosa, é tão grandiosa
É maior que o meu pecado vil...

Pois é... Entretanto, a Graça é para todos, inclusive para os pseudojustos, santos, puros, homens e mulheres de bem, de caráter, de boa moral e religiosos... Porque todos pecaram e carecem da Glória de Deus...

Quando se encontrarem hoje para celebrarem, celebrem a Graça!!!

A Graça e o perdão têm pressa.

Venham depressa, "Zaqueus da vida", pois a Graça quer ir com vocês para casa.

A Graça quer nos levar para casa!!!

Carlos Bregantim

terça-feira, 21 de agosto de 2012

“A fama não substitui o talento”.



         Frase dita por uma atriz consagrada pela televisão brasileira com muitos anos de trabalho e dedicação depois de ter assistido uma reportagem de uma moça que estava tendo o seu momento de fama, após ter saído do “Big Brother Brasil”. Conseguir sucesso, riqueza e fama sem antes haver tido um tempo de dedicação, trabalho, suor e lágrimas é o que a geração atual vem buscando cada vez mais em nossos dias de fast food, café instantâneo, entregas rápidas (delivery?), e_mails, e outros elementos que fazem da nossa época , um momento mágico para muita gente.Não obstante, se você quiser colher cogumelo, basta esperar seis horas desde o seu cultivo até o momento da colheita, mas se deseja colher laranjas, bananas, goiabas e mangas, com certeza, você terá que esperar por um tempo muito maior do que o plantio de cogumelos.Tudo na vida é assim também. No casamento, na vida profissional, nos estudos, nos relacionamentos. Tudo que promete colheita, demanda trabalho, diligencia e espera.


        Alguém diz; “Eu não dou certo na vida, porque uma mãe de santo me amaldiçoou”, ou “Eu não venci na vida, porque meu pai era fracassado!”, ou ainda, “Eu vivo tendo problemas por causa de mau olhado”, ou então, “Meu negócio vai mal por causa da inveja e fluidos negativos dos meus concorrentes.”. Isto é, não faltam desculpas para nossa improdutividade. Não encontramos outras respostas para nossa esterilidade, a não ser colocar a culpa em outra pessoa ou coisa.


     Há um texto na Bíblia Sagrada (Mateus 21:19), onde encontramos Jesus amaldiçoando uma figueira. A narrativa indica que ele estava com fome e, no caminho para Jerusalém encontrou uma figueira bonita e cheia de folhas, foi procurar fruto nela, porém não tinha fruto, então ele lança a sentença fatídica sobre ela.


         Observe que a maldição veio em resultado da improdutividade da arvore e não o contrário. Note que o Senhor não diz: “Oh! Coitadinha desta arvore! Não tem fruto, deve estar amaldiçoada...”.
O que percebemos é que Jesus chama a responsabilidade da improdutividade da arvore para ela mesma. Nós não temos o direito de atribuir nossa improdutividade para o diabo, mau olhado, pai, mãe, professora, cidade, governo e por aí vai...A arvore é resultado de uma semente que foi cultivada, cuidada, trabalhada e esperada com paciência até o momento de sua produtividade.


       Creio que Deus colocou “sementes” em nossas mãos. Uma palavra, uma ideia, uma visão, uma habilidade, uma oportunidade, um dinheiro, um contato, enfim, qualquer coisa que representa aquilo que nós queremos e buscamos um dia. Toda semente tem uma casca dura que protege a vida que nela se encontra. Ela precisa romper a casca para poder germinar e brotar. A casca dura só se rompe se o coração for um solo preparado, trabalhado, irrigado e saudável para a semente brotar. Aragem e remoção do que não presta do solo exige trabalho árduo e suor e depois disto a semente precisa de tempo para germinar, e isso implica em paciência por parte do lavrador.


           Seu negócio, sua família, seus relacionamentos, seu sucesso e sua carreira profissional têm tudo para produzir e prosperar continuar crescendo. Quando nós fazemos a nossa parte, Deus faz a dele e não há nada, nenhum fator material ou espiritual que impeça uma semente de crescer quando ela foi plantada no solo de um coração bom e cuidada com paciência e dedicação.Por isso, voltando ao principio, sucesso duradouro não acontece por acaso.

Reinaldo de Almeida

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Batalha nossa de cada dia



A maioria dos cristãos leitores da Bíblia já se deparou com o cenário de guerra espiritual que Paulo tão vividamente tomou das Legiões Romanas de seu tempo. Paulo observava os trajes que um soldado romano fazia uso quando estava de serviço, inclusive em tempos de paz. Era de uso diário do soldado, no entanto, quando tal soldado era convocado para uma batalha, esse dia era chamado de "dia mau".

O tempo chamado "dia mau", significava o tempo em que ele estava no campo de batalha. Tempo de guerra. Tempo de vida ou morte. Esse "dia mau" podia durar dias, semanas, meses ou até anos!

Mesmo nos tempos de paz, um soldado da legião romana, ficava em trajes de guerra. Mesmo em tempos de paz, ele treinava normalmente como estivesse para entrar numa guerra a qualquer momento. O tempo todo vestido, o tempo todo preparado.

Ali, recolhido à uma prisão romana, Paulo observava a maneira que os soldados romanos, que trocavam de turno enquanto o vigiavam, se vestiam e se comportavam enquanto o mantinham preso. Paulo teve um bom tempo para comparar aquele quadro e situação num equivalente à realidade espiritual em que todo ser humano se encontra nesse exato momento.
* É uma luta individual.
* O cenário é sempre de guerra. Nesse caso, não há "tempos de paz".
* O Inimigo é real, perigoso e organizado.
* O Inimigo tem métodos e estratégias.
* Ele se "alimenta" de nossas culpas, medos, preocupações e ansiedades. São nossos pontos "vulneráveis".
* A luta é de natureza espiritual o tempo todo.
* O mundo facilita mais as ações dele, para o mau, do que para o bem.
* Agem num mundo paralelo ao nosso.
* As forças são contrárias aos conteúdos de Deus o tempo todo.
* O Inimigo faz uso de armadilhas, emboscadas, arapucas e dos enganos camuflados.

Embora muitos não percebam, essa é situação que cada um de nós se encontra nesse exato momento.
Tomai toda a armadura de Deus!
Efésios 6:10
Reinaldo de Almeida.

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...