sábado, 31 de agosto de 2013

FALANDO SOBRE FÉ




O livro de Tiago fala sobre a fé viva e a morta, condena-se o fazer acepção de pessoas. (Tiago 2:10,17,24 e 26)

Em Efésios 2:8 a 10, diz o texto que pela graça sois salvo e isso não vem de vós, é dom de Deus, para que ninguém se glorie. Em Atos 15 Paulo e os que estavam na liderança em Jerusalém, discutiram sobre a fé e as obras, e no final do conflito chegaram à conclusão que um concluía o outro. Ou seja, obras são o resultado da fé!

Segundo Jesus, só sou perdoado quando perdoo. Se sei que sou amado por Deus de maneira incondicional tenho poder, graça e condição de amar o meu próximo.
Sou fruto da minha fé e minhas obras mostram o tipo de pessoa que sou!

É claro que fé não tem nada a ver com o tipo de palavreado que uso para expressá-la! Fé e palavras nem sempre significam as mesmas coisas.

O diabo usa sempre um meio para colocar em nós dúvidas de quem somos, do mesmo modo que fez com Jesus, dizendo: "se és filho de Deus, por que está com fome? está doente?, porque está sofrendo?,etc...,"

A fé é a certeza de que esta condição de sermos filhos de Deus já está definida, não somos iguais, mas todos somos filhos de Deus e quando duvidamos, perdemos a graça diante de dEle. 

Eu quero ser e não estar alegre; eu posso ser alegre e chorando.
Porque fé não é sentimento! Eu não preciso sentir a fé eu apenas creio!

A solução da morte é Cristo, porque Jesus falou que "quem crê em mim não morre" O que Jesus nos pede é para não perdermos a fé em Deus, que Ele sempre responderá as nossas orações.

Para Deus somos sacerdotes e a função deste é interceder; se alguém faz algo errado, ore pela pessoa pois não adianta xingar e discutir, isso não dá em nada. 
Na carta aos Hebreus 11 fala da natureza da fé e cita muitos exemplos de fé tirados do velho testamento, vale a pena ler.

Reinaldo de Almeida
transcrito por Célia Vaz

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

PROCURANDO VIVER MELHOR


O livro de Levítico todo registram leis que eram impossíveis de serem cumpridas para qualquer ser humano. De fato, posteriormente, Paulo declara que a Lei colocou todo mundo debaixo do pecado e da condenação, inclusive os judeus zelosos da Lei!(Romanos 10:5 e Romanos 14) 

A lei serviu como aio para nos conduzir a Cristo (Gálatas 4). Muita presunção o ser humano acreditar que pode e consegue guardar a Lei. Nem Paulo, fariseu de fariseus, seguidor de Gamaliel, circuncidado no 8º dia, filho da tribo de Benjamim, admitiu sua equivocada tentativa de guardar a Lei.

Hoje encontramos, ridiculamente, esses tipos de cristãos dizendo que guardam a Lei, principalmente os Adventistas do 7º dia! 
Ridículo! 
Querem contradizer Paulo com que intenção? 
Fazem uma tremenda confusão entre leis civis, morais, éticas e religiosas!?
Para nós, a Lei de JESUS CRISTO é o amor! (Romanos 13: 8 a 10) Basta amar o próximo, que se cumpre a lei. A lei do novo testamento para nós é: 
1º) AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS 
2º) AMAR TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO.

A paz resulta em três situações: 
1º a minha relação com DEUS; que foi resolvido na cruz;
2º a minha relação com o próximo;
3º a minha relação comigo mesmo. 

Temos que perdoar e esquecer o passado, viver somente o hoje, o agora. 

(Romanos 8:33 e 34) Deus justifica os seus escolhidos, Jesus fala com Deus e intercede por nós. A graça de Deus opera conforme o nosso coração. 
Judas por exemplo, tinha um, coração ruim, traiu Jesus e morreu. Pedro era ao contrário, coração bom, disse a Jesus que passaria tudo por Ele, e com Ele, e Jesus lhe respondeu: "depois do que fará há algumas horas, depois da burrada que vai cometer, se converte e fortalece seus irmãos". Pedro sucumbiu e na hora do aperto negou Jesus por três vezes. 

Na graça ninguém paga pecado, sofremos as consequências de nossas ações, e Deus usa dos nossos pecados, para adubar a nossa fé. Erramos quando valorizamos o que não presta, o que as pessoas nos fazem de mal,o que elas nos falam e assim nos ferem.

Deus declara que não precisamos de ninguém para falar; vamos esquecer o que passou, para não alimentar essa entidade que nos atormenta. 

Pesquisas revelaram que a maioria das pessoas vivem 75% do passado, 25% do futuro e 5% do presente. Precisamos esquecer o passado, perdoando-o, para não levarmos essa pessoa que nos feriu conosco, ao contrário isso se tornará um cadáver, que vai apodrecer e nos fazer muito mal. Em Romanos 8:26 a 28 diz que o Espírito Santo intercede por nós e habita dentro de nós. 

Temos que perdoar a todos que nos magoaram e quem nós magoamos também, afinal todo mal que nos fazem e que fazemos, é algo que trás muita dor.

Reinaldo de Almeida
Redigido por Célia Vaz.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A cruz nossa de cada dia.




As vezes as doenças são consequências de um pecado; de uma desobediência de algum mandamento de vida dado por Deus. Por que afinal, o que é "pecado" senão  um "desvio" de um mandamento que gera vida? Pecado não é capricho de um deus mesquinho. Quando admitimos e falamos no pecado, já é um agir de DEUS em nossas vidas. Incredulidade, ansiedade, preocupação também são pecados (Marcos 9:1 a 30). A cruz de Jesus nos salvou eternamente. 
Porém existem duas dimensões a serem percebidas nessa questão sobre "pecado":

  1. Existe Pecado (no singular) como essência dos seres humanos, Davi disse: em "pecado" me concebeu a minha mãe - Salmo 51.
  2. E "pecados" (no plural) como ações nas mais diversificadas formas e sutilezas!
A Cruz de Cristo nos salvou nas duas dimensões. Quando acerca de |Jesus, João Batista disse: "Eis o Cordeiro que tira o pecado (singular) do mundo" O texto original indica uma ação contínua de perdão que aconteceu, acontece e acontecerá continuamente!

Mas, e esse é um grande "mas", Jesus disse que cada um, veja bem, cada um, individualmente sua cruz e segui-lo. Isso é, diariamente!

Por que? 

A nossa cruz nos salva de nós mesmos, porque temos que carregar o Evangelho como consciência de nossa fragilidade diante do mal.

Todos os dias; o orgulho, a arrogância, mentiras, petulância sutis.

Em termos de fé, qualquer outra coisa que não seja Jesus, não tem valor. O carregar da cruz de Jesus começou no útero de Maria e durou a vida toda, quando se submeteu a virar homem.

Jesus carregou sua própria cruz, quando se submeteu à condição humana sendo Ele Deus!

A glória de Deus, se manifesta em nós quando sofremos e permanecemos fiéis. 

Como mostra o episódio do menino possuído em Marcos nos mostram, não adianta discutir e se auto-afirmar, pois agindo assim, os discípulos não conseguiram expulsar os demônios e a casta  que estava no menino endemoniado não saía. Tinha muitos egos ali se auto-afirmando.

Enquanto os discípulos discutiam com os escribas a fé foi embora, perdeu-se o foco em Jesus. 

Oração e jejum serve para tirar as castas que estão dentro de nós, a crosta cultural, religiosa, familiar que o diabo colocou durante a nossa vida, e que é muito difícil expulsar se Jesus, o crucificado, não estiver dentro de nós.

Reinaldo de Almeida
(colaboração da Célia)

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AJUDANDO O PRÓXIMO


Não existe nenhum dom do Espírito Santo que não seja em direção ao próximo!

A palavra "ministério", "ministro" significa essencialmente serviço, servidor e servo. Mas nos dias de hoje ela é equivocadamente empregada para invocar alguém com grande importância!

Deus está procurando homens e mulheres que façam a diferença.
Que sirvam!

Não podemos depender e nos apoiar em instituições, afirmações de outros, que nunca vão apoiar o nosso limite e entender o que precisamos, não podemos seguir religião, esperar de homens, e sim de Deus, o qual temos que ter compromisso, Ele nos dá talento para ajudar o próximo, em qualquer situação, num hospital, prédios, presídios, etc..., nosso talento não é para ser usado entre quatro paredes de um templo. Essa é uma ideia desconhecida na Bíblia!

Podemos fazer caridade em qualquer lugar. 
Não precisamos de reconhecimento de homens e sim de Deus. 
Não precisamos de carteirinha de obreiro, dada por pastor, enquanto se espera, perde tempo e muitos estão aí precisando de ajuda.

Deus usa gente, não espere de ninguém.
Tudo o que precisamos está dentro de nós. O Evangelho é : 
1º ser;
2º fazer. 

As potestades e espíritos maus, se tornaram dominadores, e atuam em cada cidade mexendo com sua cultura, fazendo com que as pessoas se contaminem e se importem com dinheiro, trabalho, orgias, diversão, religião.

Paulo tinha o Espírito do evangelho nele, e nem Jerusalém servia mais para ele. Paulo não precisou de ordenação, unção com óleo, carta de recomendação, seminário teológico para começar a servir na igreja em Antioquia - Atos 13

Em Apocalipse capítulos 2 e 3, Jesus adverte as igrejas se contaminaram com a cultura das cidades, com a dominação humana. O evangelho nos convida a abandonar essas potestades. 

evangelho é o poder e o remédio de DEUS que tudo cura.

Reinaldo de Almeida - Célia.

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O ESPÍRITO DE DEUS EM NÓS


No Antigo Testamento, há várias passagens que mostram que o Espírito Santo de Deus entrava e se retirava em alguns homens.

Como entrou em Davi e saiu de Saul. 
Em Joel 2:28, Deus anuncia que vai derramar o Espírito Santo em toda nação de Israel de uma única vez inclusive nos escravos, trazidos de fora, como Grécia, Babilônia, Egito, Filístia. 
Em Atos 2 essa profecia se cumpre e o Espírito de Deus se derramou neles.

Todo o tempo que Jesus estava aqui o Espírito de Deus estava com Ele. Jesus morreu por nós, perdoou os nossos pecados, entrou no céu e recebeu a promessa e derramou o Espírito Santo em todos nós. 
A palavra Pentecoste quer dizer quinquagésimo dia, isso tendo como a Páscoa como dia inicial. Eram duas cerimônias festivas na cultura judaica e segue até os dias de hoje! É daí que veio a palavra "pentecostal" usada pelas igrejas que recebem os dons do Espírito e tendo como sinal evidente e visível o dom de línguas estranhas, os dons de profecias e os ditos chamados "dons de revelação".

Essa divisão dentro da igreja de Jesus causada por esses dons "pentecostais" é uma falácia!
Jamais o Espírito Santo dividiria a igreja de Cristo. A questão acontece em torno da falta de amor e maturidade espiritual por parte dos "líderes religiosos". 

A formatação toda da igreja atual propícia essas tais divisões.

Havia 120 discípulos em Atos 2, o Espírito Santo desceu em forma de fogo para se cumprir o que João Batista tinha dito no batismo de Jesus.

O fogo queima, clareia,  aquece e purifica. 
O fogo de Deus pode estar agindo e ser enviado para purificar em silêncio. 
Ele veio para fazer de nós a imagem e semelhança de Seu Filho Jesus Cristo. Se o Espírito Santo não estiver operando essa transformação numa pessoa, não importa "os sinais" evidentes, a gritaria, os carismas, as revelações, as profecias, enfim, qualquer outra mudança que não leve uma pessoa a amar, perdoar, não julgar, agir como Cristo, não tem aí o Espírito Santo. E isso é ponto indiscutível na Bíblia! 

Isso pode ocasionar luta, tribulação, crise, provação, acrisolamento, mas Ele não tem medo de nos perder.
Quando não aguentamos mais a luta, o Espírito de Deus intercede conosco com gemidos inexprimíveis.

Quando o Espírito de Deus desce nas profundezas do coração, o nosso interior muda. 
Hoje o Espírito de Deus está agindo muito mais no silêncio do que na barulheira, em razão de tantas esquisitices que tem acontecido por aí nos meios "pentecostais". 

O que Jesus nos deixou foi o Espírito da Verdade. (João 15:26) Histórias de igrejas, denominações, testemunhos, isso não tem valor nenhum sem essa ação do Espírito Santo ,pois quando morremos, só teremos a Jesus se o confessarmos.

Quando jesus estava na cruz o povo falava que Ele foi oprimido por Deus, por isso foi morto, ressuscitou e nos deu de Seu Espírito.

Se entregamos a vida a Jesus recebemos o Espírito Santo, não é preciso falar em línguas, ou revelação (isso pode acontecer depois!); a verdade é que quando eu recebo Jesus, Ele me batiza em Seu Espírito. O Espírito da verdade dá testemunho dentro de nós, não podemos duvidar, o Espírito dá testemunho de Jesus em mim. 

Só precisamos de Jesus dentro de nós.

Reinaldo de Almeida - Célia

O QUE SERIA DE MIM SEM O MEU CORPO? ^


A Bíblia fala muito sobre a ressurreição do corpo físico.

A doutrina da reencarnação é desconhecida nas Escrituras Sagradas dos Judeus, tanto no Antigo como no Novo Testamento.

É verdade que se pode "forçar" episódios bíblicos para afirmar a ideia de que alguns personagens bíblicos reencarnaram, aliás  pode- se construir qualquer doutrina falaciosa usando passagens bíblicas!

Jesus pôs um ponto final nessa estória de reencarnação quando disse que "aquele que é nascido da carne é carne e não pode ver o Reino de Deus"  e ponto! (João 3)
Por isso, um seguidor de Jesus ignora esse equívoco reencarnacionista.

Até o tempo quântico já esclerosou essa doutrina!

A doutrina da reencarnação espírita kardecista trabalha com a noção básica e dogmática do tempo linear da física newtoniana. Einstein já nos provou cientificamente que o tempo é elástico, quântico e flexível

 Porém, eu vivo num corpo único e insubstituível, e Deus o tem como precioso apesar dele estar se degenerando dia a dia. Eu não seria nada sem ele, pois vivo nas funções dele. 

Por causa do pecado original e que habita na essência do meu ser estou a cada segundo mais perto da morte, querendo ou não e é aí que entra a ressurreição prometida por Jesus.

Na cruz, Jesus salvou meu espírito, alma e o corpo. E é nessa mesma graduação: espírito, alma e corpo que eu estou sendo transformado. Primeiro o meu espírito que estava morto para Deus é tocado, depois o Espírito de Deus leva praticamente a nossa vida toda nos purificando (salvando) a alma, e finalmente a morte do meu corpo é engolida pela Vida transmitida a mim na ressurreição que aconteceu primeiro em Jesus ( por isso Ele é chamado de Primogênito - gerado na morte - dos mortos!). A Ressurreição de Jesus é passada para mim quando eu morro! Aí a minha ressurreição é apenas uma questão de tempo-espaço.

Podemos carregar dentro desse corpo o céu ou o inferno. Deus quer trabalhar o nosso interior e tirar do nosso coração, os monstros e fantasmas que estão dentro de nós.

A morte do corpo é necessária porque nela o meu corpo será salvo pela ressurreição! Por isso Paulo disse que viver para nós é Graça e o morrer é lucro.

Aleluia! E quem está em Jesus "já" passou da morte para a Vida! Crês tu nisso?

Reinaldo de Almeida

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Uma conversa no Facebook sobre perguntas que a Igreja não responde



Argumento:
4.100 contraddições biblicas, so isso meu amigo:É a mais pura Verdade.
E se procurardes mais contradições encontrareis.
Mas o que esperar de um livro que:
1- começou a ser escrito por Moisés em uma linguagem sacerdotal antiga (Pentateuco – os cinco pri
meiros livros da Bíblia); isto há quase CINCO MIL ANOS;
2- que depois foi destruído e preservado APENAS pela tradição oral do clero levita (clero este extremamente tendencioso, centralizador e hipócrita);
3- esses cinco primeiros livros foram recompostos séculos depois;
4- depois vieram vários outros escritores; cada qual em uma época, interpretando a sua maneira os fatos e escrevendo como puderam suas inspirações; em línguas que se modificavam; com costumes que se modificavam através dos séculos; 
5- os livros que foram escritos, o foram em papiros ou pergaminhos, à mão, copiados à mão; outros foram sendo passados pelas gerações ao pé do ouvido; sempre sobre o controle dos cleros levitas e outros;
6- as cópias obedeciam às capacidades de cada escriba, a suas interpretações, principalmente quando alterava um dialeto, uma língua; vejam que muitas palavras não têm sentido preciso em outras línguas; isso é científico; muitas traduções são feitas por sentido aproximado;
7- tudo controlado pelos cleros; religiosos que SEMPRE se interessaram mais pelo poder e pelo dinheiro e proselitismo que pela Verdade;
8- os papiros e pergaminhos se esfarelavam e tinham que ser refeitos, copiados a mão, conservados, por clericalistas; a imprensa e os livros como hoje os conhecemos somente apareceu após o século XVI;
9- embora a linha mestra dos ensinos (o profetismo e a monoteísmo tenham se preservado) tudo mais foi mudando; algumas coisas acidentalmente; outras maliciosamente;
10- hoje não temos os originais de todos esses livros (pergaminhos e papiros); o que se tem são as traduções gregas de alguns livros e a vulgata latina (elaborada pelos exegetas católicos, nos quais não se pode confiar, pois seu intento sempre foi preservar seu clericalismo imposto por guerras, fogueiras e inquisições);
11- dizer que Deus dependa dessas fragilidades humanas relativas é BURRICE, é sujeitar Deus a nossas falhas humanas e nossas limitações; afinal Deus tem o profetismo, os Dons Divinos, que, quando a humanidade tiver MERECIMENTO, poderá servir de canudo para transmissão do saber Divino sem intermediários;
12- quem estudar a Bíblia verá que é um grande livro, mas cheio de falhas, omissões, contradições, mentiras interpostas pelos diversos clericalismos, tudo o intuito de manter parvos como discípulos que financiam a boa vida de cleros que se preservam através dos séculos; a maneira mais fácil de se enriquecer é fundar uma religião qualquer; discípulos não faltam nunca; tolos, totalmente manobráveis e facilmente convictos de quaisquer bobagens que se invente; atrás dos verdadeiros mestres sempre vêm os aproveitadores e seus fanáticos de plantão;
13- tenho mais de meia dúzia de Bíblias Judeu-cristãs em casa, uma antiga, de meu pai diz em Lucas: “... não virá com mostras exteriores, pois o reino dos céus está DENTRO DE VÓS”; outra diz: “... não virá com mostras exteriores, pois o reino dos céus está DENTRE VÓS”; ambas são tradução do Ferreira de Almeida (que considero a menos adulterada); e aí? São ensinamentos realmente distintos;
14- negar não resolve; quem quiser ser HONESTO CONSIGO MESMO será obrigado a perceber o significado, no Velho Testamento, da sentença: “Maldito o homem que confia no homem”.


Resposta:
A questão é que voce está preso "ao tempo-espaço" e a linearidade Newtoniana do tempo e da história. Jesus é a "Palavra Andande e Encarnada de Deus" e Ele é o "Cordeiro de Deus que foi morto ANTES da fundação do mundo", de TODOS OS MUNDOS, UNIVERSOS E MULTIVERSOS DIMENSIONAIS" QUE EXISTAM. A encarnação do Verbo está mais para a física quantica de Eistein do que historicidade darwiniana e newtoniana. Entendeu? Ou quer que eu explique? Por isso, embora seu argumento seja bem elaborado e lógico e historicamente bem montado, está equivocado diante da física quantica e muito distante da "revelação" de quem é Jesus, não o histórico, mas o Eterno. E nesse seu caso, só por revelação mesmo!! Concordo com o Hércules Ribeiro, ele está "a anos luz" por causa de Jesus, repito, não histórico somente mas pelo Cordeiro Eterno - Apocalipse 13:8 b.

Argumento:
Bem se analisar por essa perspectiva , temos que reanalisar Alcorão, o Toráh Dahmmap,mahbharata e aqueles que desapareceram com o tempo ( tempo -temporal muito distante) não de seculos atras.... o que dizer dos povos mesoamericos ( incas, maias ,astecas) do indios patagoes ( na America do Sul0 , esquimós e guaranis ( que sequer ouviram qualquer coisa de algum livro sagrado das velhas civilizaçoes , e a Africa com seus grupos tribais ???....estranhissimo essa ideia de que a Biblia é a palavra de Deus ( de um único povo que se considerava ou considera eleito , desta cultura, da civilização ocidental ) , quando muitos historicamente ficaram á margem do estranho e desconhecido.São exemplos de livros sagrados (de acordo com a respectiva religião):
Bramanismo: Mahabharata
Cristianismo: Bíblia
Hinduísmo: Bagavadguitá
Islamismo: Alcorão
Judaísmo: Torá, Neviim e Ketuvim
Kardecismo: Codificação Espírita de Allan Kardec
Sikhismo: Guru Granth Sahib
Zoroastrismo: Zend Avesta
Fé Bahá'í: Kitáb-i-Aqdas



Resposta:
Não tenha preguiça e nem pressa de ler; primeiro ouça essa conversa...-http://www.youtube.com/watch?v=FUNKNG6Ns78 - Esse "papo de Graça" responde todas essas questõenzinhas". Aconselho que vc tenha paciencia para ouvir e voce mesmo verificar que essas questões foram resolvidas e essas argumentações estão resolvidas, ultrapassadas e repito: a História está muito pequenininha pra voce. O Universo tem de 17 a 14 bilhóes de anos; a Terra tem 14 bilhões de anos ; os dinossauros estiveram a 160 a 60 milhões de anos...e nós? entramos "ontem" na história...isso sem comentar das civilizações pré adamicas que habitaram aqui!Mano voce precisa se atualizar em suas "peguntinhas" desses dogmas da Igreja, Bíblia, Judeus, Jesus...voce ainda está nas questões de 40 anos atrás! Um banho de History Channel, Discovery Channel uma compreensão básica de física quantica e alguma coisa sobre a flexibilidade do tempo segundo Eisten vai ajudar a se atualizar tambem; o Caio tem vários papos de Graça onde aborda todos esses assuntos e caso queira ler e melhor e aumentar sua compreensão vai no site www.caiofabio.net e nas sessões "cartas" e digita lá e vc vai encontrar respostas para essas perguntas que quase ninguem faz mais. Caso não queira ir no Caio, aqui mesmo no Youtube voce encontrará vários documentários sobre esses temas!? Enquanto a cabeça da pessoa ainda pensa em categorias "lineares" , fica difícil até começar a conversar sobre isso!. Não é uma questão de "fugir" de um debate, é preguiça mesmo!!?? rsrsr. Por exemplo: Só no Apocalipse aparecem 4 tipos de "tempo": tempo linear (histórico), tempo cíclico ou espiralado (como no caso dos maias, hopis, chineses...etc usavam), tempo simultaneo ou tempo espelhado (baseado na física quantica e nas teorias das cordas) e o "não tempo ou tempo "é" ou eterno como queira chamar...Isso num único "livrinho" da Bíblia chamado Apocalipse!. Sem mencionar os Arquétipos da humanidade, Os mundos paralelos, as camadas dimensionais e etc...que os povos do passados estavam mais atualizados do que nós. Fora o Livro de Enoque que registra a chegada de uma raça de Guardiões que ao se misturaram com a raça humana geraram seres nephilínicos (arquetipia, deuses e mitos da história), cuja a presença deles aqui nesse planeta "alterou" muita coisa e cujas ossadas estão sendo encontradas agora - o "deus" Vira cocha é um exemplo disso. Aqui no youtube vc acha isso!! Cara é muita atualização que voce tem que fazer...aconselho voce estudar esses temas e fazer um "upgrade" em sua maneira de analisar a "História"?! E fora tudo isso...tem a questão da revelação que só Deus pode dar. Tudo isso que eu comentei é humano e pode ser achado com facilidade na internet. Ahh!! Aconselho voce ler tambem um pouco sobre a psicanalise Yung, Freid e o anarquismo de Jacques Ellul e as teorias basicas de Newton, uma vez feito essa liçãozinha de casa aí dá para começar a conversar sobre isso!! Eu não devia mas...mas estou dando "tentada" em responder sobre isso...Uma vez lendo, pesquisando e entendendo um pouco isso, voce vai se envergonhar de continuar nessa análise "engessada" que vc está seguindo...

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...