domingo, 8 de setembro de 2013

TEMPOS PARA SE ENTENDER A BÍBLIA


Os segredos revelados marcando o final da história da civilização humana no livro do Apocalipse existe em 4 tempos: 
1º) TEMPO LINEAR - esse é o nosso tempo, muitos pensam em passado e futuro.Isso é coisa do ocidente cristão, somos totalmente mergulhados nesse tempo. 
2º) TEMPO CÍCLICO - também chamado de tempo espiralado, como o tempo dos Maias, Incas, em forma de disco, prato. A vida é um espiral. Temos como exemplo uma torneira que para abrir é espiralada, coisas que aconteceram a milhões de anos atrás, ainda acontecem hoje, várias vezes. 
3º) TEMPO SIMULTÂNEO - Deus nos vê aqui, e vê quem está em hospitais, em casas, nas ruas, na chuva, enfim em qualquer lugar. 4º) TEMPO ETERNO - para Deus, Jesus morreu antes do mundo existir, e por isso acaba a teoria da predestinação. 

Esses 4 tempos se encontram no livro do (Apocalipse:12). 

No tempo linear:- Maria, a virgem que deu a luz a Jesus; 
No tempo cíclico:- A mulher é Israel que traria o salvador; 
No tempo simultâneo:- foge da perseguição do dragão, a mulher vestida de sol, volta a terra. 

No ocidente da terra, Deus é muito pequeno. 
No oriente, Deus é maior do que o Deus dos cristãos. Ainda estamos presos a matriz do catolicismo romano de império constantiniano.

Em (Mateus 13) A fé nasce do ouvir e entender a Bíblia. 


Não precisamos gritar para orar, pois Deus está dentro de nós. 
João está tendo uma visão de glória, e os três primeiros tempos acaba e só fica o TEMPO ETERNO. 

Em (Apocalipse cap. 4) João viu a glória de Deus, e vê Deus, e percebeu que só um puro podia chegar ao trono de Deus, passando pelo mar de vidro,que era semelhante a um cristal, e só podia atravessá-lo, aquele que era sem pecado, sem marca, que é Jesus, e João admirado com tamanha beleza, esqueceu do Cordeiro, como as igrejas se esqueceram também, pois elas só lembram hoje de tudo das leis, dos milagres, dos profetas,etc..., mas quando o anjo pergunta quem é digno de quebrar os selos dos livros? quem vai abri-los? Esses selos eram feitos de cera e carimbado com um anel, fechando e livro, que era como pergaminho. João podia até ter pensado que não havia ninguém que pudesse passar pelo mar de vidro, ele ficou alucinado ao ver a sala do trono.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A PALAVRA DA VIDA


João 1:1a14 diz:

"Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus.

Por meio da Palavra Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ele. A Palavra era a fonte de vida, e essa vida trouxe luz para todas as pessoas.

A luz brilha na escuridão, e esta não conseguiu apagá-la. Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. 

Ele veio,para que através dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela.João não era luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e que ilumina todas as pessoas, é Jesus. 

A palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu, seu próprio país não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam,e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus, não por meio naturais humanos e sim pelo próprio Deus que é o Pai. 

A Palavra se tornou um ser humano que morreu entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, que Jesus recebeu como Filho único do Pai. 

João disse o seguinte a respeito de Jesus:- Este é aquele de quem eu disse; Ele vem depois de mim, mas é mais importante de que eu, pois antes de eu nascer ele já existia.Todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor. 

A lei foi dada por Moisés, mas o amor e verdade vieram por meio de Jesus Cristo.Ninguém viu Deus, somente o Filho único que é Deus e está ao lado do Pai." 

E ponto!

fonte: Bíblia Viva


Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...