sábado, 29 de dezembro de 2018

O PODER DE DEUS

O PODER E A SUBSTÂNCIA NAS RAÍZES NO SER




PREFÁCIO

O apóstolo Paulo disse que o Evangelho é o poder de Deus para todo aquele que nele crê! (Romanos 1:9). É óbvio que o apóstolo não se refere tão somente essa crença como um assentimento mental apenas. Se o Evangelho for vivido, encarnado, personificado em nossa essência do ser e dessa maneira influenciar nosso viver na conduta, no comportamento, nas nossas ações, em nossas emoções, em nossos pensamentos, em nossas atitudes, nas nossas decisões e reações em meio as crises, problemas e desafios da vida, certamente veremos o poder de Deus fluindo através de nós! Acredito que todo cristão deseja isso. Acredito mesmo, que todo ser humano, mesmo que não saiba, deseja obter esse poder de uma vida vitoriosa...repito, mesmo que não saiba que esse poder só pode ser encontrado no Evangelho.

Muitos livros de autoajuda, psicologia positiva, “segredos”, mantras, orações, o “poder do pensamento positivo”, programas neurolinguísticos, palestras motivacionais, conferências de sucesso e tudo mais que se possa imaginar que promete alavancar a pessoa e até mesmo um grupo de pessoas tem sido divulgado e propagandeado farta e exaustivamente nas redes sociais e nos meios de comunicação. Certamente tem ajudado num grau maior ou menor muitas pessoas. Acontece que, depois de algum tempo, se isso no fôr alimentado, lido, ingerido, repetido constantemente, ás vezes com altas somas em dinheiro, ele morre. É claro, tudo que é bom vale a pena em investir. A questão é que depois de um tempo, ou o dinheiro acaba, ou acaba o assunto, ou na melhor da hipótese, repetições e condicionamentos mentais vão se formando e você cai num beco sem saída! Logo uma nova proposta aparece e o ciclo se repete.

Acredito que o “entendimento” do Evangelho não é assim!

Não há nada comparado ao Evangelho nesse sentido.
Paulo, o apóstolo dessa mensagem, entendeu isso!
Paulo foi um homem bem sucedido em tudo o que fez. E como qualquer um de nós, era um acirrado seguidor de Moisés e em tudo o que Moises ensinou. Na sua fé em Deus e como um discípulo de Moisés aprendeu, obedeceu e praticou tudo o que esse mentor poderia ensinar, mas como disse, ele chegou num “beco sem saída” também. Memorizar ensinamentos até nos mínimos sinais do idioma hebraico ele aprendeu, sendo de judeu, de cidadania romana, teve acesso ao idioma latim e acesso á cultura e língua romana e grega, estudou, aprendeu tudo o que tinha de melhor nessas culturas! Roma era o império de sua época e a Grécia o berço dos mais sábios filósofos!
É surpreendente que depois de todo esse caminho de busca de conhecimento e de “verdades”, ele tenha chegado á conclusão que o Evangelho de Jesus Cristo era o poder, sabedoria e conhecimento de Deus! Tudo o que precisamos.
Imagine também o fato de que Paulo, antes de chegar á essa conclusão, ele foi um fanático religioso e um zeloso perseguidor daqueles que estavam ensinando o Evangelho.
Existem duas duras realidades em relação ao Evangelho: a primeira é o preconceito. Muitos acreditam, que ele é um monte de historinhas de Jesus Cristo e que só tem valor dentro das paredes de um templo ou de uma igreja “cristã”. O segundo problema é que, aqueles que dizem conhece-lo e pratica-lo, na verdade é um religioso cristão, seguidor de algum líder religioso, praticante de um código moral e comportamental.
Infelizmente em nosso mundo cristão o Evangelho tem sido pouco ensinado, crido, praticado e portanto pouco poder de Deus tem exalado e fluído de nossas vidas.
Dizem que nosso século pós moderno traz a sombra da depressão e do suicídio como a mais desgraçada doença psico-emocional da sociedade! Isso é sério, e provavelmente, você deve conhecer alguém que se deprimiu ou se suicidou próximo de você!? Mas como? Com tantos “segredos” revelados e ensinados em nossos cursos, seminários e palestras motivacionais? E no meio chamado cristão até líderes tem se deprimido e se matado.
Para mim, é impossível, repito, impossível alguém conhecer o Evangelho de Deus, que é o poder de Deus e se matar.
Não há nenhum caso, seja na história moderna ou antiga do cristianismo, com todas as suas dificuldades de perseguições e mártires, onde um conhecedor do Evangelho tenha se deprimido tanto a ponto de tirar a própria vida! Pelo contrário, em razão de terem tido o encontro com o verdadeiro Evangelho, em face de seus torturadores e executores, enfrentaram a morte muitas vezes jubilosos e felizes!
Paulo foi uma dessas pessoas.

Reinaldo de Almeida

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...