terça-feira, 16 de outubro de 2012

Apocalipse sem medo e sem fobia. (parte 3)





Um fenômeno um tanto quanto estranho vem ocorrendo em dois polos opostos da sociedade: de um lado a "igreja" que  de uma forma bem generalizada tem apregoado, defendido, propagado a teologia da prosperidade, do imediatismo político e bem estar financeiro, e  num outro polo, o do "mundo" tecnológico, científico e monetário vem prevendo um caos e um colapso mundial num futuro não muito distante.
Nesse exato momento em que escrevo essas linhas, no canal pago da Sky está passando Presságio, Resident Evil - Extinção, 2012 Apocalipse Maia, 2012, Preparados para o Fim, Alienígenas do Passado, Fim dos Tempos, The Walking Dead, O Vingador do Futuro, O Mundo sem Ninguem e muitos outros. De fato, dezenas de filmes e documentários tem sido projetados em nossas televisões e salas de cinemas nessa última década. Parece que um psiquismo-inconsciente-coletivo do fim do mundo tem se apoderado do mundo holiwoodiano e televisivo nesses nossos dias, e isso sem precedentes na história de nossa sociedade globalizada.
Eu comecei dizendo que isso é um "fenômeno estranho" porque na realidade,  é o contrário que deveria estar acontecendo: a igreja numa voz profética avisando o mundo para a chegada do fim dos tempos, e não o contrário!
Mas como escrevi no texto anterior, a própria apostasia, o próprio afastamento profético da natureza da igreja como sinal da vinda do Cristo já é um do sinais desses dias apocalípticos!
Nas próximas postagens pretendo entrar, como quem pisa em terra sagrada, no livro do Apocalipse. Descreverei uma interpretação alternativa das profecias desse último livro da Bíblia. Espero que voce amigo leitor me acompanhe nessa jornada, sem medo e sem fobia do tema. Há mais motivos de alegria do que de medo desse tema apesar do aspecto punitivo e de juízo do conteúdo do livro. Jesus disse: "Bem-aventurado (feliz!) aquele que lê, e bem-aventurado (novamente, feliz!) aquele que ouve as profecias desse livro (Apocalipse) porque o fim está próximo (Apoc. 1:3). Se é feliz quem entra no estudo desse livro então não há razão para toda essa fobia!
Basta estar do lado certo!
Reinaldo de Almeida
continua...

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...