domingo, 21 de setembro de 2008

Os milagres e a Igreja Apostólica da vó Rosa.





 “Explico-lhe que Consolador seria um Santo formado aqui na Terra por Jesus e que aprenderia com Ele, entretanto, o Espírito Santo é o Espírito do Pai e que inspira o próprio Deus, Jesus e todos os Santos, é superior a todos, Jesus aprende com este Espírito e não é Jesus que iria ensiná-lo”, afirma o Primaz Irmão Aldo, por correspondência a mim, em 19 de novembro de 2008.
Na Bíblia não é revelado ou encontrado o nome da Santa Vó Rosa anunciado como Espírito Consolador, para não causar confusão ou charlatarismo e não poder ninguém auto-dizer-se Consolador. Assim também aconteceu com Jesus, seu nome não foi anunciado no Antigo Testamento, foi anunciado apenas quem Ele seria: O Messias, O Salvador... Somente quando o anjo anuncia à Maria Santíssima e à São José é que sabemos o seu nome, exatamente para não acontecer charlatarismo, o mesmo acontece nos tempos presentes com a nossa Santa Vó Rosa, o Outro Consolador da promessa de Jesus!

Os milagres e a Igreja Apostólica da vó Rosa.


Hoje em dia é muito comum as igrejas evangélicas que aparecem na televisão usarem muito os testemunho de milagres e curas que acontecem em meio as orações "fortes", para poderem "provar" que Deus está presente em tal igreja.


A mensagem subliminar (num nível inconsciente) que seus líderes pretendem transmitir para os telespectadores é que o público deve continuar enviando suas ofertas para o programa, pois afinal de contas Deus está alí operando, caso contrário não haveria tantos testemunhos de milagres, em outras palavras, que os milagres autenticam a preseça de Deus e a aprovação de Deus para aquele determinado programa (ou igreja), então segue-se a lógica de que se você contribuir financeiramente para eles, Deus estará abençoando você!


Aliás, hoje em dia, toda sorte de esquisitices, estranheza, manipulação oral (profética), abuso espiritual e religioso é aprovado e autenticado por Deus por meio do milagre, pois se o milagre está acontecendo é porque Deus está "abençoândo".


São os testemunhos de milagres que "provam" que Deus está com eles.
Isso tem sido usado pela igreja evangélica, pelos católicos carismáticos, pelos espíritas kardecistas e macumbeiros, pela Seicho-no Iê e por tantos outros grupos religiosos como prova de que as pessoas estão no lugar certo, seguindo o caminho certo.


Mas, será?


Uma noite dessas estava voltando de São Paulo e de dentro de meu carro procurava no rádio uma estação onde pudesse ouvir uma música, notícia ou algo interessante. Por volta das 23:00hs, noite de sábado, entre tantas frequências que já havia experimentado, por um acaso parei na 95.7 Fm, então o locutor, numa voz pesadamente silábica, lia as cartas onde as pessoas davam o seu testemunho e o seu depoimento do milagre, da cura e das graças alcançadas por meio do Mediador Aldo (bispo primaz, ou seja lá quem fôr!) e das intercessões celestiais da divina vó Rosa!! 


Resolvi escutar o programa da "igreja Apostólica da vó Rosa" até o final. O apresentador do programa prosseguia afirmando os grandes milagres que tem ocorrido na dita cuja igreja da vó Rosa, reiterando o poder do santo apóstolo e bispo primaz Aldo e das consolações e iluminação divina da poderosa Mãe e rainha dos céus vó Rosa, onde ela, o Deus pai, Jesus Cristo e o santo anjo Aldo estão incessantemente abençoândo todos aqueles que fazem parte da Igreja apostólica vó Rosa.


Seria cômico se não fosse trágico!


Pra quem conhece um pouquinho das cartas de Paulo e dos Evangelhos, sabe que tais afirmações são escancaradamente um grande engano desta tal Igreja da vó Rosa.

Dá pra condená-los?


Mais trágico ainda, porque é a mesma linha de pensamento das igrejas evangélicas pentecostais!
O princípio aplicado é o mesmo: Os milagres, as curas e as revelações proféticas autenticam que Deus está conosco e com o nosso ungido bispo e apóstolo!


A divinização do líder, as curas, as afirmações dogmáticas sobre o grupo, a "doutrina verdadeira" revelada pelo "espírito santo", a música pedante do grupo, tudo isso se assemelha muito com outros grupos religiosos.


Milagres, curas, revelações proféticas são sinais evidentes de que um determinado grupo religioso é de Deus?

Se há milagres é porque Deus está presente?

Milagres e curas justificam todas as aberrações praticadas em nome de Deus?
São os milagres sinais categóricos de que o evangelho de Jesus está sendo transmitido?

Justifica as arrecadações abusiva das ofertas?


Bem, se sua respota é "sim" para todas as perguntas acima, é porque você não leu, e se leu, não leu direito, e se leu direito, é porque você não entendeu Mateus 7: 21, 22 e 23!


Reinaldo de Almeida

19 comentários:

Anônimo disse...

É muito trágico!
Meus pais são da seita e nasci nessa igreja. Frequentei em Campinas e em São Paulo por 25 anos. O primaz "Santo" Aldo que não tem nada de santo é adorado pelos fiéis que o procuram para conselhos sobre decisões nas suas vidas, como:
- "Será que meu conjuge está meu traindo?"
- "Meu familiar está no hospital, peço-lhe intercessão para curá-lo" - Se o mesmo salva-se, mérito dele e da Vó Rosa, caso contrário o enfermo não está crendo como deveria, e se morre ele decide se ganhou a salvação ou não com a realização de ofício fúnebre com a presença de um pastor. Caso contrário, os familiares e amigos (que no caso de não salvação se esvaem) enterram uma pessoa que foi para o inferno.
É muito triste ver inúmeras pessoas e familiares enganados nesta seita. E lá as falcatruas são enormes - Igreja Universal e outras por ai, são fichinha perto das lambanças financeiras que lá ocorrem.

Anônimo disse...

É muita ignorância e Falta de conhecimento falar de uma coisa que tem prova concreta e muito menos conhecimento de causa. O bom seria que você fosse estudar primeiro a biblia para depois postar esses abobrinhas coisa sem fundamento sobre a Religião dos outros que em momento algum incomodou sua, ouviu pq quis ninguem é obrigado e nem te obrigou. Cuidado com Deus não se Brinca.

Anônimo disse...

seu vagabundo nao tem o q fazer fica escutando programa de igrejas para depois colocar no seu blog seu canalha em vez de criticar a religiao dos outros porque nao faz algo q preste ou vai fazer ponto na augusta seu viado

Unknown disse...

Fico indignada com a forma que algumas pessoas vem criticar o que foi postado pelo autor do blog. Se estão defendendo alguma religião, deveriam se portar como religiosos e não usar este "tipo" de linguajar.

Reinaldo de Almeida disse...

Vaninha, obrigado pelo seu comentário!
Acho que esse cara deve ser um dos líderes da tal igreja! Eles são assim mesmo!
Reinaldo de Almeida

Anônimo disse...

é triste ver o que as pessoas andan fazendo com o nome de DEUS ...ESSA SEITA dos infernos que engana as pessoas esta enquadrada em 2° tess cap 2 verso 3 e 4 e o que me admira é ver como os seres humanos são ignorantes para não dizer burros em ainda acreditar nesse tipo de seita ...se pelo menos lessem a biblia não teria esse problema

Anônimo disse...

Easily, the post is really the greatest on this deserving topic. I fit in with your conclusions and will eagerly look forward to your incoming updates. Just saying thanks will not just be sufficient, for the phenomenal lucidity in your writing. I will directly grab your rss feed to stay informed of any updates. Admirable [url=http://pspgo.info/favorites.html]mobile[/url] work and much success in your nice blogs!

Reinaldo de Almeida disse...

Olá Straus, vou pesquisar os sites. Agora, fico feliz por sua libertação. antes tarde do que nunca!
abraços!
Reinaldo de Almeida.

Martinho disse...

Meus caros, sobre Aldo Bertoni, a coisa é muito mais feia do que ocorre em diversas outras seitas. Se for me dada oportunidade, gostaria de relatar alguns fatos que ocorrem na Igreja Apostólica, que se diz a ÚNICA que pode te salvar do inferno.

Martinho disse...

Meu caro Reinaldo, sei que você é um homem com experiência no estudo de seitas e heresias, mas tenho certeza absoluta de que você nunca mais encontrará uma aberração tão grande como essa da Igreja Apostólica. Convido-o a entrar no Youtube, pesquise o termo “ALDO BERTONI”, e você verá uma amostra da grande idolatria ali praticada. Se tiver um tempo e desejo de ver ao vivo tais aberrações, também convido-o a conhecer a Sede da igreja, na Rua Baguari, 158 – Tatuapé – São Paulo – SP, as reuniões acontecem todas as quintas-feiras, sábados e domingos, sempre com início por volta das 18h30. Pode ser que você dê “sorte” de poder pegar a fila para beijar a mão do “santo profeta”, o “sucessor do consolador” em pessoa, como é feito normalmente por lá. E não esqueça da sua oferta! A “igreja” precisa tanto...

Anônimo disse...

Primeiro informo que sou apostólico e sei o valor imenso da Igreja Apostólica e segundo, que sou um dos colaboradores do Blog Avante Povo Apostólico. Amigo não fale do que não conheçe, pois só quem é da Igreja Apostólica é que sabe o valor dela para sua vida. Cada um fica na igreja que quiser e Deus abençoa quem merece e se esforça...

Anônimo disse...

"a vida e assim cada um cuidar da sua !!!!
e faz dela oq bem quiser
se vc acha melhor assim .....
a vida e sua".EM ANALISE A ESSE COMENTARIO, PODEMOS PERCEBER QUE O POVO APOSTOLICO NAO ESTA PREOCUPADO COM A SALVAÇÃO ESPIRITUAL.VAMOS ORAR A DEUS PARA A LIBERTAÇÃO DESSE POVO , POIS CRISTO VOS ESPERA DE BRAÇOS ABERTOS!

Anônimo disse...

Espero que a máscaro de Aldo Bertoni caia logo...sei que issu é dificil pois ele é muito rico e a justiça muito lenta, mas esperamos que a justiça seja feita!!!
Abraço a todos

MoNkEy disse...

Um pastor aonde tem cenas de vídeos cenas de sexo do cara irmão aldo o caralho vagabundo, que abusa da boa fé de "ótarios" que sabem a merda que o cara fez e ainda o defende. vai tomar no cu mesmo, deixa o cara comer mulher de vocês comer filhas pois ela tem que fazer isso para vcs continuarem a defender esse animal !

Reinaldo de Almeida disse...

Que bom Strauss! No começo, quando ouvia a rádio Mundial, perturbava-me profundamente o tipo de crença e fé que esse povo professava, mas não sabia que a coisa estava mais feia do que poderia se imaginar. Tomara que esse "cara" vá pra cadeia. De qualquer maneira, o juízo de Deus vai pegá-lo!

A casa vai cair!!!

Oremos para que o povo que continua enganado, não perca a fé em Deus tambem e nem confunda essa desgraça com o Evangelho de Jesus!

Anônimo disse...

gente pork cada um nao vai cuidar da sua vida de sua familia de seus filhos em vez de ficar falando da religiao de um ou de outro religiao e igual politica cada um tem a sua se voce e feliz na sua igreja entao seja feliz e deixa os outros serem felizes tambem.

Anônimo disse...

Só um comentário: A única razão para acontecer tais atrocidades em nome de Deus é que as pessoas não se dão o tempo para ler e meditar no que a bíblia diz sobre o que realmente é a palavra do Deus vivo pois, alguem se intitular o "substituto do consolador" por sí só já é ridículo e, mais ridículo ainda, é ter pessoas que seguem tais ensinamentos. Se lessem a bíblia saberiam que se trata de uma blasfêmia. Agora, se não são permitidos a lerem, significa que a seita é pior do que imaginamos.

Anônimo disse...

nao vou fazer criticas pessoais,deixo que a justiça julgue esses escandalos,agora a doutrina dessa igreja eh um absurdo,colocar a vo rosa no lugar do Espirito Santo isso eh uma blasfemia,adorar santos eh uma verdadeira idolatria e nao usar a biblia, tudo isso mostra que tem algo errado so nao ver quem nao quer.Jesus disse errais nao conhecendo as escrituras mateus22:29.quanto o outro consolador eh so ler joao14:26-efesios1:13-atos1:4-atos2-atos2:33-atos2:39-atos9:31.a biblia diz em nenhum outro a salvacao e so um mediador entre Deus e os homens Jesus Cristo,atos4:12--1timoteo2:5. espero que eles percebam o quanto estao sendo enganados .

Anônimo disse...

Como e um número da sintonia da rádio

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...