quarta-feira, 23 de junho de 2021

Quando Deus te abandona.

 Uma singela reflexão para quem tiver paciência para ler.



Eu sei que para a maioria talvez, a possibilidade de Deus te abandonar no pior hora de sua vida seja impossível. 

Talvez para pessoas que não desfrutam de uma vida de intimidade e relacionamento com Deus por meio da fé, da oração e do conhecimento da Bíblia seja até pecado dizer que Deus possa te abandonar na hora que você mais precisa dele e de um milagre. 

Se sentir abandonado por Deus, numa época de tanta "confissão de fé" , talvez seja para gente fraca e que não tem nenhum conhecimento das "revelações da Bíblia" sobre o verdadeiro "uso da fé". Dizer que se sente abandonado por Deus talvez seja, nesses dias, que você pertença a um grupo "diminuto" de pessoas que estão "em pecado" ou em "desobediência" aos planos de Deus. 

Nesse caso, você não somente se sentirá abandonado por Deus e também se sentirá abandonado pelas pessoas que dizem "que acredita em Deus e conhece a Deus". É um abandono realmente intenso e radical, porque nesse caso, você está órfão de tudo. Coitado (a) de você! 

Mas tenho uma boa notícia para te dar ...você está bem acompanhado, caso seja essa a sua situação. Desfrute da companhia de Davi, Jó, Jeremias, Paulo e principalmente da companhia do Único Filho de Deus, Jesús Cristo. Esse último, gritou no alto de uma colina, estando no alto de uma rude cruz, que seu Deus, seu Pai, o havia desamparado! Lá de cima, Ele gritou :"Deus meu! Deus meu! Por que me Desamparaste?! 

Não foi em silêncio e nem com "medinho" de Deus não gostar, foi para todos ouvirem!


Isso, você leu certo. O Único e verdadeiro Filho de Deus, o perfeito, o sem pecado, o Santo que conhecia a Deus intimamente como nenhum outro, foi abandonado por Deus na hora mais difícil de sua vida!

Viu?! 

Você está em boa companhia. 

E por que Deus "desampara" na hora que mais precisamos de um milagre??

Eu só tenho uma resposta: fé.

Fé? 

Mais não é o contrário?

Não pequeno pardal!

A fé verdadeira em Deus só se manifesta em toda a sua potencialidade (acompanhada de Amor e Esperança em Deus), quando nos sentimos abandonado por Deus. 

Nessa hora, sabemos se só temos uma fé "utilitária" em Deus; nessa hora é que descobrimos se não conhecemos Deus apenas como nosso "Garçom Cósmico".

Não é para Deus "saber" se nossa fé é essa bobaginha que dizemos ter. É para "Nós" sabermos disso! Deus sabe ...

Deus sabia que Jó "jamais" fez dele um "Serviçal Divino". Por isso o pôs a prova! Deus só põe a prova de Seu abandono gente que Ele sabe que jamais irá Nega lo mesmo diante de um suposto abandono Divino. 

Esses passam pelo fogo da fé, sabendo que "três dias depois virá a Grande vitória da Ressurreição e da morte". Esses servem a Deus por Amor e não por interesses ou respostas a "orações de vitória". Servem a Deus por Deus! Só isso.

E tudo isso!

Por isso, se você está tomando o cálice amargo do "abandono de Deus", não peça para Ele remover de sua frente esse cálice. sorva ele todo e diga como Jesus, o filho d'Ele disse: "Vamos! Levante! A Cruz me espera! Mas a ressurreição também..."


No dia da grande "Ressurreição" todos os grandes abandonos de Deus serão respondidos. O segredos dos corações dos homens serão revelados!


Reinaldo de Almeida.

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...