sábado, 8 de agosto de 2009

Morris Cerullo não prega o Evangelho

Nesses 25 anos de vida em Cristo já tive a oportunidade de tomar café à mesa de alguns ícones da Igreja Evangélica atual. Já estive com Jabes de Alencar, Silas Malafaia, Jimmy Swaggart, T.L. Osborn, Peter Gammons e com a cúpula da igreja quadrangular, mas nunca estive com Morris Cerullo. Mas, como tudo aquilo que vem de nossos irmãos norte-americanos é recebido sem muito discernimento pela igreja evangélica tupiniquim, o nome de Morris Cerullo sempre foi muito "venerado" no meio pentecostal.

Felizmente tenho atravessado um processo de desconstrução mental, psicológica, emocional e espiritual nesses últimos anos quanto à igreja evangélica e, consequentemente, já tinha me desiludido com Morris Cerullo depois de ler suas declarações do poder da fé na famigerada doutrina da prosperidade, sua Biblia da prosperidade e batalha espiritual (patrocinada aqui no Brasil por Silas Malafaia) e seu famoso dom do "riso", exaustivamente mostrado no You Tube.

Todavia o "profeta" (segundo Silas Malafaia) estava para se apresentar no programa, ao vivo e a cores, "Vitória em Cristo" (tambem de Silas Malafaia). Não poderia deixar de ouvir a palavra desse "grande profeta do Senhor".

Durante 40 minutos eu e minhas filhas ficamos sentados na sala em frente à televisão, ouvindo o tal profeta (entrevistado por Silas Malafaia e interpretado pelo irmão do pastor Jabes de Alencar), falando sobre crise financeira mundial e sobre a prosperidade determinante na vida do cristão.

Ao final da entrevista ele lançou um "desafio profético": como estamos no ano de 2009, o Senhor "revelou" pra ele que se cada telespectador enviar $ 900,00 para o programa de Silas Malafaia o Senhor não permitirá que aquele crente passe pela crise financeira mundial. E lógico, que tudo muito acompanhado de textos do Antigo Testamento do livro de Deuteronômio, de Samuel, dos Reis e do Apocalipse.

Detalhe importante: em nenhum momento esse homem falou de Jesus e da graça do Evangelho!

Ao final minha filha comentou: "Teria que trabalhar 3 meses para poder ajuntar esse dinheiro e assim enviar pro dito cujo programa e me "livrar da crise financeira mundial". Minha filha é jovem, e é esse tipo de "evangelho" que essa geração está ouvindo!. Expliquei à ela que tudo aquilo era um grande engano e se, aplicarmos as palavras de Jesus que disse "que a boca de um homem fala do que o coração está cheio", ela deveria ignorar as profetadas do engano do Dr. Morris Cerullo.

Ah! Lembrei-me tambem de uma ocasião, que voltava de um trabalho numa cidade vizinha, o sol causticante das 13:00h, e uma jovem com um bebê no colo acenando freneticamente na beira da estrada. Meu bom senso, ofuscado pelo sentimento de dó dela e da criança, me fez parar para socorrê-la. Já dentro do carro fui surpreendido quando ela me pediu R$ 20,00 para poder comprar alguma coisa para ela comer e leite pro filhinho e que, em troca, ela faria qualquer coisa que eu quisesse. Dei-lhe o dinheiro, e disse que não precisava fazer nada e a deixei em frente de um posto de saúde no centro da cidade.

Não sei por que a imagem daquele episódio da jovem mãe e seu filhinho, veio-me a lembrança quando eu estava assistindo Silas Malafaia e o "Dr." Morris Cerullo pedindo R$ 900,00 de oferta de fé para livrar os crentes da crise mundial?

Reinaldo de Almeida

5 comentários:

claudio pimenta disse...

Saudaçoes Cristas!

Usei seu texto no meu projeto de blog citei a fonte espero que concorde.


www.exejegues.blogspot.com

Djair disse...

Trecho no Youtube:

http://www.youtube.com/watch?v=QXyTDsbjsnc

Meire disse...

Obrigado pela visita e pelo comentário. Estou postando ele em meu blog,com os créditos respeitados.

Claudinei Thomaz disse...

"Felizmente tenho atravessado um processo de desconstrução mental, psicológica, emocional e espiritual nesses últimos anos quanto à igreja evangélica..."

Estou nesse processo há um bom tempo... a gota d'água foi quando eu "descobri" a verdadeira face do Rick Warren!!!

Eis-me aqui, também em desconstrução, bisbilhotando teu excelente blog e percebendo similaridades!

Que o Senhor continue a nos conceder as forças necessárias para essa empreitada... afinal, como um professor de filosofia me disse uma vez: "o espanto em ver as coisas como são quase sempre nos dá agonia"...

Eu tô "espantado"!!! rsss

Um abraço!

a.verdadevoslibertara disse...

irmao.. mto boa sua materia, achei meio por acaso, mas dpois de ler, fui procurar sobre a unção do riso - morris cerullo- nao encontrei, se o irmao puder me passar um link, eu gostaria de postar em meu canal no youtube. Passe la pra assistir mais videos interessantes sobre o engano de hj, e o verdadeiro evangelho de Cristo. Fique na paz o irmao e sua familia. Jesus os abençoe
canal: http://www.youtube.com/user/AVerdadeVosLibertara