terça-feira, 22 de novembro de 2022

 A VAIDADE DA VIDA - UMA REFLEXÃO SOBRE O LIVRO DO ECLESIASTES

"VAIDADE DE VAIDADES",  assim  começa o livro dos Eclesiastes. 

Foi Salomão quem escreveu esse livro. 

Um dos homens mais ricos que passou nessa terra. 

Salomão teve tudo, absolutamente tudo o que a sua alma imaginou ter: riquezas, poder social, fama e mulheres. Como tantos outros ricos e famosos que conhecemos atualmente que tendo tudo, mesmo assim se afundaram nos vícios das drogas, bebidas e, na pior das hipoteses, no suicidio.

Na conclusão de seu discurso, no capitulo 12, ele diz: "lembra do teu Criador quando fores jovem". Dentre outras coisas, subentende-se, que a vaidade, a ilusão, as futilidades da vida, acontecem no período da nossa juventude, quando o corpo é forte, bonito e disposto a tudo. É justamente nesse período da vida que nos viciamos na "vaidade", seja ela qualquer forma e padrão mental e comportamental que ela assuma em nossas vidas! Pessoas viciadas nos prazeres da vida, terminarão seus dias vazias e angustiadas. Mas é justamente na juventude, onde menos queremos se lembrar de Deus! Porque como no caso da "parabola do filho pródigo", os prazeres da vida e Deus não se combinam. Deus e os prazeres da vida são como água e óleo: não se misturam!


Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...