sábado, 23 de maio de 2009

Passando pelo vale de baca

Alguns textos da Bíblia usam os acidentes geográficos da natureza para ilustrar aas condições da alma humana. Os vales, as cavernas, os desertos, os mananciais das águas e outros, revelam com vívida clareza situações onde podemos nos encontrar. O interessante, é que em cada lugar desses Deus se revela...

No salmo de número 84 relata a experiência daquele que passa pelo vale de Baca. Há três possíveis fenômenos da natureza nesse lugar, porque em cada versão da Bíblia voce poderá encontrar qualquer uma delas:
A primeira é o "lugar árido"
O segundo é vale de lágrimas, devido os acidentes do solo e o forte sol do lugar.
O terceiro é atribuído as árvores que naquele lugar tinham a aparência de "choronas".
Parece que nenhuma delas anima. O próprio som da palavra "baca" dói aos ouvidos.

continua...

Um comentário:

Clau disse...

A vida compoe todas as estações,não dá pra viver sempre na primavera ,mas tambem sei que o inverno não dura pra sempre ,por isso que cada estação é unica e é só um periodo amigo ,o inverno vai passar, haverá muitas primaveras ainda.Há um tempo pra chorar ,não deixe seu luto ultrapassar a estação certa .Não chore quando deveria sorrir,veja bem qual estação vc esta e siga o curso da vida .O texto que descreveu expressa isso que relatei ele diz Reinaldo "passando pelo vale de baca" o que quero dizer é (passe por ele )não fique parado , caminhe seja qual for a estação da vida ou vale .
Um abraço
CLAU