segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Não vai dar em nada

Conversando com um amigo sobre o caso Universal X Globo, ele muito crente e frequentador de uma determinada denominação, alegou e comentou o fato da Record ter mostrado os meios “ilegais” e “escusos” em que a Rede Globo tem usado para conseguir obter a liderança televisiva que tem perpetuado em nosso país.

O Edir Macedo disse que “derruba” a liderança da Globo até o ano que vem (2010) e para isso, como temos visto, ele tem usado de todos os meios possíveis para alcançar seu objetivo!

O Jornalismo da Record para contra-atacar as acusações apresentadas por sua oponente, mostrou exaustivamente as técnicas “ilegais”da Rede Globo e da família Marinho no processo histórico da implementação de sua liderança em meio a sociedade telespectadora brasileira, ou seja, na matemática de meu amigo, é tudo igual, e é o que a Rede Record tenta subliminarmente incutir na cabeça do povão!

Parece tudo muito justificável.

Mas há um detalhe que faz toda a diferença nessa história: A Rede Globo não usa nenhuma “igreja” para lavar seu dinheiro e muito menos o nome de Deus e nenhuma ”Arca da Aliança” para atingir seus objetivos!

A Rede Globo “joga no campo dela” e não mistura as coisas. Se atinge seus obejtivos é por competência (seja justa ou injusta ) administrativa de seus diretores.

Pegar dinheiro dos fiéis que frequentam seus templos, insentos de impostos e depois numa operação ilegal canaliza-los para uma empresa particular cujo dono é o prórpio Edir Macedo, isso é “golpe baixo”.

Mas, sabemos que tudo isso não vai dar em nada, pelo contrário, pode aumentar a popularidade famigerada da Igreja Universal, Edir Macedo e Rede Record.

Mas de qualquer modo, Record e Edir Macedo, conta outra! CONTA OUTRA!

Reinaldo de Almeida

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...