A BIBLIA LIDA E MEDITADA
GENESIS CAPITULO 1
1. Antes do HAJA LUZ, houve o HAJA CRUZ. Sem a MORTE do Cordeiro, NÃO havia a possibilidade de uma Criação ALÉM de UM Deus existente. A origem do mal se encontra no desejo de Deus CRIAR seres provenientes dele, contudo o risco de Deus é a possibilidade (dada pela própria DIVINDADE) dessa criatura viver sem ser parte Dele. Qualquer criatura que não seja uma EXTENSÃO de Deus, é MAL. (Não com U, mas com L mesmo.).
Aqui reside a questão do LIVRE ARBÍTRIO, que no caso é a ILUSÃO do ser criado acreditar que pode continuar a existir SEM SER PARTE DO CRIADOR. SÓ há vida em Deus. Só há bondade em Deus. Só a liberdade "dentro" de Deus. O MAL é o resultado NATURAL do "NÃO DEUS". No caso, a doutrina do Calvinismo e do livre arbítrio é apenas uma bobeirinha teológica criada pela limitação da mente humana.
NADA existe FORA DE DEUS. Não existe coisa criada por Deus que exista "para sempre" e nem sobreviva independente de Deus. É o que a teologia chama de "INFERNO". UM tempo e um lugar efêmero - do ponto de vista da Divindade - de tudo o que foi criado como extensão de Deus que "decidiu" não fazer parte e nem quer mais ser parte de Deus. Essa parte da criação que não quer continuar sendo parte do Criador não tem como continuar existindo "fora de Deus" como se "Deus" fosse sem DEUS.
O AMOR de Deus em criar criaturas que sejam extensão d'Ele também criou esse efeito colateral como possibilidade dentro da divindade. Por isso, o Cordeiro foi morto ANTES de todas as coisas existirem. A morte de uma parte do SER DIVINO se sacrificou pelo desejo Divino de coexistir com criaturas feitos a sua imagem e semelhança, não só de homens mas de anjos e seres e outras criaturas celestiais.
O MAL é uma parte divina que optou pela ruptura do seu Criador; é como um ramo de uma arvore que permanece por um tempo com vida, seiva, e com todos os elementos do tronco de onde foi arrancado por um breve tempo, assim qualquer criatura que rompeu com o seu criador continua "vivo" até o momento de sua INEXISTÊNCIA - inclusive o Diabo. O tempo de vida de cada criatura depende da natureza "emprestada" no inicio pelo Seu Criador. Esse tempo é extremamente limitado - do ponto de vista da Divindade - ou seja, um "quase nada". Mas do ponto de vista da criatura "leva um tempo".
2. O TEMPO, foi O PRIMEIRO fenômeno criado por Deus - NO PRINCIPIO - visto que Deus não tem principio.
3. Existem CÉUS e existe um CÉU criado no Segundo dia. CÉUS - várias dimensões habitadas e criadas ANTES DA criação da TERRA.
4. O DIA começa independente de um SOL e de uma LUA. DIA da Divindade, é LUZ CÓSMICA, energia traduzida em visibilidade assistida. Deus VIU que a Luz era boa. Essa LUZ independe do SOL. É luz que nasce de Deus. Essa LUZ precisa de um ESPAÇO. Vemos então aqui TRES fenômenos PRIMÁRIOS de TODA a MATÉRIA no Universo: TEMPO, ENERGIA E ESPAÇO.
5. Deus criou o CÉU no segundo DIA. Dia não de 24 horas. DIA da criação no ESPAÇO FÍSICO criado por Ele. Esse CÉU é um DIVISOR DE AGUAS. Na física do espaço da Terra, é a ABÓBADA que forma as camadas de OXIGENIO, HIDROGÊNIO e OUTROS gases que estão em volta da TERRA, embora a terra (solo) não tenha sido reunida num só lugar ainda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário