quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Salvem a igreja evangélica

Foram presos ontem à tarde o pastor Elias Pereira de Deus, 45, da Igreja Assembleia de Deus do jardim Primavera - Campo Fama, e Geraldo Alves de Carvalho, 41, diácono da Assembleia de Deus, também do Jardim Primavera, só que do campo Campinas. De acordo com o delegado, eles foram autuados em flagrante por formação de quadrilha, crime contra o sistema financeiro e estelionato.

Um dos principais líderes da quadrilha, segundo o delegado, é Weder Rodrigues Cordeiro, encarregado de dar palestras nas igrjas, que está foragido. O delegado não descarta também a participação de outros líderes de igrejas no esquema e também de funcionários públicos. Waldir Soares citou ainda como líderes da quadrilha, Marco Aurélio, da Igreja Luz para os Povos, Carlos e Bernardo Lobo, e um outro pastor conhecido apenas por Dani.

"O golpe da pirâmide é parecido com o golpe da Avestruz Master", lembra Waldir Soares. "Só que, neste caso, os golpistas usam a Bíblia para ludivriar a boa-fé dos fiéis", comenta o delegado. De acordo com Waldir Soares, os golpistas citam o capítulo 6, versículo 38 de Lucas ("Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também") para enganar os fieis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Diz a Bíblia : " aqueles que querem enriquecer entram em por caminhos tortuosos". Mas infelizmente o que vale é a teoria da prosperidade. Tomara que os irmãos tenham tempo para se arrepender e sirvam de exemplo para muitos.
A 03 anos aprox. chegou um irmão me convidando para participar desta piramide - " muitos irmão estão aderindo e alguns integrados tão até deixando o ministério porque é mais vantajoso se dedicar a piramide ". A que ponto que chegamos.

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...