terça-feira, 18 de agosto de 2009

Upgrade não resolve, só formatando a cabeça - O problema da religiosidade evangélica


Temos visto o problema que a cultura “evangélica” religiosa tem causado no Brasil, e acredite, vai piorar!
No entanto, o Evangelho, para essa grande maioria, continua oculto e escondido, por causa da mentalidade religiosa que misturou Jesus com a “igreja”, um híbrido maldito segundo Paulo, conforme escrito aos Gálatas.
A grande maioria dos “evangélicos” ainda luta com unhas e dentes para repudiar e defender a causa da “Igreja” Evangélica de todos esses escândalos provocados pelos “bispos e apóstolos” idiotizados que surgiram nesses últimos 20 anos.
Para o Evangelho Eterno, quanto pior melhor. Pelo menos, alguns poderão acordar e verificar em tempo, que esse barco tá fazendo água.
Mas, muita gente que vem sofrendo disilusões (e são muitos!) quanto à sua queridinha denominação, estão buscando novos grupos e novos caminhos da espiritualidade. Muitos, depois de se convencerem que estão sendo manipulados por esses tais líderes denominacionais, deixam suas denominações com a mesma atitude da mulher de Ló, ou seja, olhando para trás com pesar em seus corações. Vão virar estátuas de sal. Por que?
Porque há dois processos a ser percorridos nessa mudança. Primeiro que tem gente saindo da denominção “x” e indo para a denominação “y” carregando a denominação “x” no coração, ou seja, ele saiu da denominação “x” mas a denominação “x” não saiu de dentro dele! Hoje em dia não é difícil sair da tal denominação, difícil é ela sair da gente! Parece uma crosta que gruda na gente, uma potestade espiritual que gruda que nem carrapato!
Bem, isso é o primeiro problema, e chamo isso de upgrade espiritual. Sempre fica “resíduos” do programa anterior que rodava no hd. Perdoem - me pela parábola informática-mente tecnológica.
Bom, uma vez se libertando da crosta denominacional de origem, há um segundo processo mais profundo ainda: que é a tentativa (digo tentativa porque nem sempre se consegue!) de Deus de “zerar” a máquina. Ou seja, muita gente saí do lugar onde foi ferido, machucado, magoado, e vai pro outro local esperando o líder tal ser “removido por Deus” para ele poder voltar ao lugar de origem!
Ele ainda não percebeu que o sistema todo está comprometido, pois nesse caso, a “mentalidade” da liderança eclesiástica, foi corrompida pelo poder, pelo dinheiro, pela segurança material e pela tradição. Acredite, se esse é o seu caso, voce vai levar muita pancada na cabeça ainda.
Se não houver percepção (uma revelação) que o Evangelho da graça de Cristo, INDEPENDE de tudo isso, um “upgrade” não vai resolver o seu problema!
Mas, as palavras do Bom Pastor Galileu ainda permanecem: as minhas ovelhas, ouvem a minha voz e me seguem” ( Jesus Cristo ).

Reinaldo de Almeida

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...