quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Jesus e a bíblia


Jesus é maior do que a Bíblia e as Escrituras e não o contrário. As escrituras servem à Jesus e não Jesus serve as Escrituras.


Ser "bereano" é entender isso!! E não virar doutor em teologia ou em qualquer outra coisa que não tenha Jesus como chave hermenêutica. Aqui acaba o "orgulho" dos teólogos. Jesus é a Palavra, o Verbo "completo" de Deus. Fora disso toda "teologia" é perda de tempo e especulação intelectual. 

Calvinismo, Luteranismo, Pentecostalismo, Reformados, Conservados, Fundamentados, Bereanos e outros bichos mais desaparecem quando Jesus se torna a "chave" não só das Escrituras mas da própria vida.



Eu encontro Jesus nas Escrituras mas depois disso as Escrituras só fazem sentido quando Jesus é o meu "óculos" de interpretação delas!



"E começando por Moisés, discorrendo por todos os profetas, expunha-lhes o que a SEU RESPEITO constava em TODAS as Escrituras . LUCAS 24:27"



Jesus aponta no Evangelho de João, no mínimo, 7 testemunhas que testificam dele aqui na terra e as Escrituras é apenas UMA delas"

Reinaldo de Almeida

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...