domingo, 18 de março de 2012

PARA QUEM DESEJA VIVER NA GRAÇA 

1. Fica decretado o fim de toda lei, pois recorrer à Lei é decair da Graça.

2. Fica decretado que a Parábola do Credor Incompassivo passa a ser a Lei da Graça para todos os que confessam a Graça de Deus sobre si mesmos, pois quem recebeu perdão infinito tem que oferecer perdões finitos.

3. Fica decretado o fim da inveja espiritual e material, pois tudo o que o outro tem e é lhe foi dado de modo soberano, livre e inexplicável pelo Deus de toda Graça. Assim, a Inveja é uma revolta contra a Graça divina.

4. Fica decretado o fim do medo e das inseguranças sobre o papel de cada um na vida, visto que cada um é e possui apenas os dons que recebeu de graça; e cabe a cada um não tornar vã a Graça de Deus em sua vida, jamais enterrando o talento recebido.

5. Fica decretado o fim de toda comparação e medição de ombros, caras, belezas, possibilidades e sortes, posto que cada um recebeu aquilo que ele próprio não criou para si mesmo como dom e talento.

6. Fica decretado o fim de toda raiva do sucesso do outro — se o sucesso é a bem-aventurança do ser —, visto que será raiva de uma Graça divina.

7. Fica decretado o fim de toda imitação, posto que toda imitação significa abrir mão da Graça de ser em busca de furtar aquilo que pela Graça o outro é. Isto é ingratidão.

8. Fica decretado o fim de toda vanglória, visto que na Graça toda glória humana é vã, pois a única coisa em que se gloriar é ter-se recebido aquilo que não se merecia.

9. Fica determinado que aquele que vive na Graça já não teme nem a morte e nem a vida, nem tampouco ser quem é, em Cristo. Pois o temor de ser seria equivalente a temer entregar-se a Deus.

10. Fica decretado de uma vez e para sempre que a única maneira de se entender e ver a plenitude da Graça em sua encarnação e explicação de si mesma está na vida, nas palavras, nos gestos e nas atitudes de Jesus de Nazaré — pois foi Nele e somente Nele que a Verdade e a Graça se beijaram como Glória Plena, e qualquer outra expressão de Graça que não carregue essa semelhança é uma falsificação do que Jesus estabeleceu como modo humano de ser na Graça de Deus.

Caio

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...