terça-feira, 22 de maio de 2012


Tentei mais não consegui!



Voltando de São Paulo num dias desses, com o rádio ligado, ouvindo uma partida de futebol, onde o São Paulo tentava virar o jogo contra o Cruzeiro, numa daquelas zonas onde sinal do rádio se desestabiliza entre as montanhas e vales, perdi a frequência do jogo.

Depois de várias tentativas frustradas resolvi ouvir um pouco do culto ao vivo da igreja renascer, onde a “bispa” Sônia, com sua voz rouca, cansada e chorosa, “pregava” a “palavra de deus” (o “d” minúsculo é proposital). Confesso que tentei mais não consegui. Durante trinta minutos (foi o que eu aguentei ouvir!). Ela falou sobre a importância de depositar a “oferta do milagre” no altar (no pulpito da renascer) de deus (o “d” é minúsculo  mesmo!).

Segundo a dita cuja, o dinheiro pra deus (olha ele aí de novo!), libera todos os milagres que se possa imaginar! Ela contou um caso onde uma pessoa ofertou para a igreja (renascer) $ 10.000,00 reais e recebeu 20 vezes mais. Achei interessante aquilo, pois no meu caso, tal divindade poderia resolver uns casos meu de algumas dívidas pessoais pendentes…Naquele momento resolvi fazer uns cálculos, segundo o montante da dívida que teria que quitar talvez eu tivesse na carteira a quantia que, multiplicando por 20x daria pra se livrar das minhas contas.

Que tentação!

Olha! nem as ações da Petrobrás prometiam tanto!

Seguindo a lógica matemática do “deus” da bispa, investir seu dinheiro em CDB ou nas ações da Vale do Rio Doce não renderia tanto quanto depositando no “altar do milagres” da bisparada da renascer.

Só que surgiu um problema, segundo a bispa, eu tinha que depositar no “altar dos milagres”  da igreja renascer, o que não era possível, pois justamente naquele momento eu estava viajando na direção contrária, e “deus” só operaria  milagre se fosse entregue lá no culto da vitória, naquele momento.

Bem, perdi a oportunidade de se livrar de minhas contas… Foi difícil de aguentar ouvir tanta bobagem, mas que por uns poucos momentos achei aquilo uma tentação travestida de pregação do evangelho do diabo (transforme pedras em pães! Se atire daqui a baixo e que ele vai mandar anjos! E tudo isso te darei se prostrado me adorares!) isso eu achei! Foi difícil ouvi-la, mas que eu tentei eu tentei!

Um comentário:

Unknown disse...

Muito bom o seu blog Reinaldo, gostei muito e aproveito pra lhe agradecer por seguir o meu, Abrange Geral. muito obrigado, tenha um ótimo fim de semana. abraço!

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...