quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Porque não idolatro o Caio Fábio




O que é o caminho da graça alguém pode resumir? Pq tenho ouvido o Caio Fábio zombar do Velho Testamento (tem vídeos que mostram isso), e a imagem inicial que tive disse tudo é um monte de crentes pensantes e arrogantes, que agora resolveram negar a inerrância da Bíblia. Alguém pode me explicar pq estou interessado nessa nova forma de pensar mas é algo muito difícil de entender, dá impressão que estão "endeusando" o Caio Fábio, o que o cara fala aparece um monte de gente falando igualzinho. Só peço uma explicação de alguém que conhece de perto isso tudo porque: "Um dos pilares da reforma protestante é o “Sola Scriptura”.
Creio que somente a graça de Cristo salva, mas se começo a afirmar que a bíblia não é a palavra de DEUS posso questionar qualquer dado ou fato que ela contém, inclusive Cristo.
Apesar de acompanhar o site do Pastor Caio Fábio e de ter lido diversos livros de sua autoria, acho lamentável a posição do mesmo com relação a bíblia" E mais quanto a inerrância quem vai me dizer o que é inspirado e o que não é inspirado na Bíblia? Posso escolher os textos? Posso jogar no lixo? E viver com minha consciência? Posso descartar toda a teologia bíblica formada por homens exemplares e dedicados? Ou fico com Caio Fábio? Por favor preciso de uma resposta, pq não tenho coragem de passar uma afirmação dessas pra um novo convertido. Se a Bíblia inteira não é inspirada como Paulo disse, o q vai me instruir? Se for assim como combateremos o evangelho da prosperidade? Com que argumentos? Como vou dizer que os Mórmons estão errados com sua nova revelação? Baseado em que? O que usarei como base? minha consciência? Ou o Caio Fábio e quando ele morrer? As pessoas vão esperar novas revelações de quem?

Resposta:

  • Amigo Marcos, deixa eu te dizer duas coisas: primeiro, eu comecei a entender a revelação da Graça de Deus sem o "Caio Fábio" , na verdade, e Deus sabe que eu não minto, quem me ajudou no inicio foi o pastor Ed Rene, visto que eu havia deixado o pastorado de uma igreja em São Paulo e nem tinha ideia de onde o Caio estava, uns dois anos depois de entender a "revelação da Graça" é que eu fiquei sabendo que ele estava no Rio, mesmo assim temia que estivesse no "esquemão" evangélico, por isso continuei afastado da igreja evangélica mas mantendo minha vida com Deus! Humanamente falando, talvez deva mais ao Ed Rene do que ao Caio! O Caio veio muitos anos depois...Foi numa mensagem do Ed Rene (As dimensões da perdição) e lendo o livro "Maravilhosa Graça" de Philip Yancey e estar Afastado das teologias sistemáticas (pois fui pastor Batista e Quadrangular por mais de 25 anos!) da igreja que abriu meus olhos para a Graça! Fiquei 6 anos sem pisar num templo evangélico, lendo a Bíblia, lendo Yancey e ouvindo o Ed Rene que ajudaram muito. O véu caiu quando eu entendi que "O Cordeiro foi morto desde a fundação do mundo" (Apocalipse 13:8), então a partir disso entendi que tudo é Graça! Quanto aos "dogmas" da igreja, eu li "Cristianismo pagão" de Frank Viola (está dísponível na net) foi que me libertou da "culpa" de não estar mais na igreja, como disse, o "Caio veio muito depois". O Caminho da Graça e o Caio vieram muito depois!! Fico vendo esses "Totenmitadores" do Caio e também discordo com esse "endeusamento" dele. Tem muita gente no "Caminho" que acha isso "tudo muito diferente" e resolveu ficar. Quanto a Bíblia, eu digo que ela "cresceu muito" em minha caminhada depois de tudo isso! Confesso, que antes dessa "Revelação" eu encontrava muitas contradições nas Escrituras, mas como "bom pastor" guardava só comigo! Quando entendi que a "Palavra de Deus" não era a Bíblia, o livro, mas sim "Jesus Cristo era a Palavra andante de Deus " então fiz as pazes com a Bíblia, o livro, pois me libertei da "culpa" que carregava por perceber que ela era a "Senhora de todas religiões" inclusive nessa dogmática "Sola Escriptura"!! Escrevi um texto em meu blog sobre isso: "http://sintoniadavida.blogspot.com.br/2010/04/biblia-e-culpada_07.html ehttp://sintoniadavida.blogspot.com.br/2009/01/palavra-de-deus-maior-que-bblia.html

    Como disse, escrevi esses textos ANTES de me ajuntar ao Caio Fabio! Espero que vc leia os dois textos e voltemos a conversar!! Abraço!

  • sintoniadavida.blogspot.com

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...