quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O QUE SERIA DE MIM SEM O MEU CORPO? ^


A Bíblia fala muito sobre a ressurreição do corpo físico.

A doutrina da reencarnação é desconhecida nas Escrituras Sagradas dos Judeus, tanto no Antigo como no Novo Testamento.

É verdade que se pode "forçar" episódios bíblicos para afirmar a ideia de que alguns personagens bíblicos reencarnaram, aliás  pode- se construir qualquer doutrina falaciosa usando passagens bíblicas!

Jesus pôs um ponto final nessa estória de reencarnação quando disse que "aquele que é nascido da carne é carne e não pode ver o Reino de Deus"  e ponto! (João 3)
Por isso, um seguidor de Jesus ignora esse equívoco reencarnacionista.

Até o tempo quântico já esclerosou essa doutrina!

A doutrina da reencarnação espírita kardecista trabalha com a noção básica e dogmática do tempo linear da física newtoniana. Einstein já nos provou cientificamente que o tempo é elástico, quântico e flexível

 Porém, eu vivo num corpo único e insubstituível, e Deus o tem como precioso apesar dele estar se degenerando dia a dia. Eu não seria nada sem ele, pois vivo nas funções dele. 

Por causa do pecado original e que habita na essência do meu ser estou a cada segundo mais perto da morte, querendo ou não e é aí que entra a ressurreição prometida por Jesus.

Na cruz, Jesus salvou meu espírito, alma e o corpo. E é nessa mesma graduação: espírito, alma e corpo que eu estou sendo transformado. Primeiro o meu espírito que estava morto para Deus é tocado, depois o Espírito de Deus leva praticamente a nossa vida toda nos purificando (salvando) a alma, e finalmente a morte do meu corpo é engolida pela Vida transmitida a mim na ressurreição que aconteceu primeiro em Jesus ( por isso Ele é chamado de Primogênito - gerado na morte - dos mortos!). A Ressurreição de Jesus é passada para mim quando eu morro! Aí a minha ressurreição é apenas uma questão de tempo-espaço.

Podemos carregar dentro desse corpo o céu ou o inferno. Deus quer trabalhar o nosso interior e tirar do nosso coração, os monstros e fantasmas que estão dentro de nós.

A morte do corpo é necessária porque nela o meu corpo será salvo pela ressurreição! Por isso Paulo disse que viver para nós é Graça e o morrer é lucro.

Aleluia! E quem está em Jesus "já" passou da morte para a Vida! Crês tu nisso?

Reinaldo de Almeida

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...