As falsas doutrinas entraram sorrateiramente naquilo que chamamos de "Igreja" hoje.
Como bem alertaram Paulo, Pedro e João exaustivamente em suas cartas:
Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo; Colossenses 2:8;
Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;2 Pedro 2:1,2;
porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo.
1 João 2:15,16.
Separei aqui 10 tópicos de doutrinas ensinadas por Jesus nos quatro Evangelhos, recomendadas pelos Apóstolos de Nosso Senhor e ensinadas em todas as Epístolas do Novo Testamento.
Dentro desses esses temas, ainda existe o que é ensinado por todos eles acerca daquilo que deve ser a "Igreja", assembleia, grupo, comunidade de apóstolos, mestres e discípulos de Jesus.
Não fomos chamados para "frequentar" uma igreja; fomos chamados para "ser" igreja. Não fomos chamados para ser "membros" de uma igreja ou alguma denominação; fomos chamados para sermos "discípulos" e fazermos discípulos de todas as nações!
Você pode ser um frequentador de igreja-templos-denominação; você pode ser membro de uma denominação a qual chamam de "igreja", mas antes de tudo e de tudo mesmo, você deve ter a certeza e consciência que é uma nova criatura em Cristo e que é discípulo de Jesus Cristo a quem chama de Mestre e Senhor e que nesse caso, as ordens, ensinamentos e lições de vida deve vir d'Ele e antes de tudo d'Ele mesmo. Você tem essa consciência?
Resumindo então:
O que autentica a Igreja hoje?
- Prosperidade material e financeira.
- Sucesso profissional e aceitação social.
- "Sentir que Deus está ali"; Seja pela pregação, musicas, apresentações, ambiente, etc...
- Código de comportamento e "testemunho" cristão.
Percebe?
Não é mais a mensagem do Evangelho de Jesus somente. Só a fé no Evangelho não sustenta e não atrai mais se não existir os elementos e fenômenos acima.
"Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou." João 13:13
A Igreja hoje vive uma fase "árida" das doutrinas do Evangelho.
E quais são as doutrinas do Evangelho ensinadas pelos apóstolos do Nosso Senhor?
- A expiação dos nossos pecados por Jesus - nosso Sacrifício Eterno.
- A justificação pelo Sangue do Cordeiro.
- A Nova e Suprema Aliança - o Novo Testamento.
- Cristo - a Plenitude de Deus no Homem.
- A Efusão do Espirito Santo como sinal da conversão em Cristo.
- A Segunda volta de Jesus Cristo.
- A Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo.
- Uma Nova Criatura em Jesus.
- Se purificando do Fermento Velho - doutrinas, tradições, culturas, filosofias e religiões da Terra.
- A nova vida em Cristo.
Você também poderá seguir esses estudos pelo meu canal no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCH9qLt3wK8lm2-vhNfRg1qg
1
A expiação dos nossos pecados por Jesus - nosso Sacrifício Eterno
Como a Salvação nos é apresentada no Novo Testamento na Nova Aliança?
Expiação é um termo bíblico. Ele só não é falado, explicado e ensinado como deveria ser. Todavia, para entendermos o que aconteceu na crucificação de Jesus, temos que entender o significado do termo e das cerimonias expiatórias que ocorriam no Antigo Testamento.
A idéia de expiação nos ritos e cerimonias no Antigo Testamento era a de "derramamento de sangue" por um animal inocente, os chamados "animais puros". Puros no sentido de se poder comer seguramente sem correr os risco de contaminação ou morte e puros tambem no sentido desses animais não serem usados em rituais religiosos em cultos a ídolos e deuses de outras religiões
Nenhum comentário:
Postar um comentário