terça-feira, 17 de março de 2009

O fruto da Graça

O fruto da Graça é paz.
Um coração que vive pela Graça está em paz.

Quando Paulo inicia suas epístolas ele sempre diz: "Graça e paz".
Porque o fruto da Graça é a paz!

A Graça desconstrói a fortaleza da culpa, do medo, do sentimento de condenação de dentro de nós.

De fato, o coração humano pouco consegue experimentar uma paz permanente em seus dias aqui na Terra. A paz profunda e estável é pouco vivenciada em nós, isso porque de nossos erros e defeitos, conflitos interiores e sentimentos de culpa e condenação florescem de dentro de nós toda a agitação e falta de paz. Somos achatados pelo medo, pela ansiedade, pelas angústias, pelo desespero, em resultado de um mundo caído e cheios de guerras e conflitos.
Só quem já entendeu e absorveu a essência do Evangelho consegue experimentar a paz que excede todo entendimento como disse Paulo aos Filipenses. Uma vez que se creia no Evangelho a paz é resultado imediato de tal compreeensão e fé!
A religião não pode proporcionar isso com exatidão e constância. A religião deposita a conquista da paz sob a responsabilidade de uma obra feita, de um sacrifício cumprido, de uma oferta entregada e aceita, mas caso isso não seja feito, a paz não pode ser conquistada.
O caminho de Deus e do Evangelho é oposto. Nada pode ser feito. Nada pode ser conquistado. Nada mais pode ser sacrificado. Não há mais dívidas. Tudo foi feito e tudo foi pago.
O coração só precisa aprender a descansar em paz.
A "igreja" com sua mensagem de "barganhas com Deus", tem criado seres humanos sem paz e surtados. A mensagem do Evangelho está distante da maioria das pessoas que cultuam em sua paredes.
"Temos paz com Deus" diz Paulo em Romanos.
"Não há mais condenação para os que estão em Cristo Jesus"
"Tetelestai" - está consumado - disse Jesus na Cruz.
Ah Israel se conhecesse que sua paz te pertence, mas isso está encoberto aos seus olhos" Jesus afirmou isso olhando para Jerusalém. A "cidade da Paz" nunca conheceu a verdadeira paz porque não entendeu a proposta de Deus em Seu Filho.
Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo.
Você tem paz?

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosa mensagem!!!

Paty e Eliana Cabeleireiras disse...

Pois é Rei ... estamos vivendo literalmente na graça ... eu vou e vejo!

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...