domingo, 8 de setembro de 2013

TEMPOS PARA SE ENTENDER A BÍBLIA


Os segredos revelados marcando o final da história da civilização humana no livro do Apocalipse existe em 4 tempos: 
1º) TEMPO LINEAR - esse é o nosso tempo, muitos pensam em passado e futuro.Isso é coisa do ocidente cristão, somos totalmente mergulhados nesse tempo. 
2º) TEMPO CÍCLICO - também chamado de tempo espiralado, como o tempo dos Maias, Incas, em forma de disco, prato. A vida é um espiral. Temos como exemplo uma torneira que para abrir é espiralada, coisas que aconteceram a milhões de anos atrás, ainda acontecem hoje, várias vezes. 
3º) TEMPO SIMULTÂNEO - Deus nos vê aqui, e vê quem está em hospitais, em casas, nas ruas, na chuva, enfim em qualquer lugar. 4º) TEMPO ETERNO - para Deus, Jesus morreu antes do mundo existir, e por isso acaba a teoria da predestinação. 

Esses 4 tempos se encontram no livro do (Apocalipse:12). 

No tempo linear:- Maria, a virgem que deu a luz a Jesus; 
No tempo cíclico:- A mulher é Israel que traria o salvador; 
No tempo simultâneo:- foge da perseguição do dragão, a mulher vestida de sol, volta a terra. 

No ocidente da terra, Deus é muito pequeno. 
No oriente, Deus é maior do que o Deus dos cristãos. Ainda estamos presos a matriz do catolicismo romano de império constantiniano.

Em (Mateus 13) A fé nasce do ouvir e entender a Bíblia. 


Não precisamos gritar para orar, pois Deus está dentro de nós. 
João está tendo uma visão de glória, e os três primeiros tempos acaba e só fica o TEMPO ETERNO. 

Em (Apocalipse cap. 4) João viu a glória de Deus, e vê Deus, e percebeu que só um puro podia chegar ao trono de Deus, passando pelo mar de vidro,que era semelhante a um cristal, e só podia atravessá-lo, aquele que era sem pecado, sem marca, que é Jesus, e João admirado com tamanha beleza, esqueceu do Cordeiro, como as igrejas se esqueceram também, pois elas só lembram hoje de tudo das leis, dos milagres, dos profetas,etc..., mas quando o anjo pergunta quem é digno de quebrar os selos dos livros? quem vai abri-los? Esses selos eram feitos de cera e carimbado com um anel, fechando e livro, que era como pergaminho. João podia até ter pensado que não havia ninguém que pudesse passar pelo mar de vidro, ele ficou alucinado ao ver a sala do trono.

Nenhum comentário: