quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A PALAVRA DA VIDA


João 1:1a14 diz:

"Antes de ser criado o mundo, aquele que é a Palavra já existia. Ele estava com Deus e era Deus. Desde o princípio, a Palavra estava com Deus.

Por meio da Palavra Deus fez todas as coisas, e nada do que existe foi feito sem ele. A Palavra era a fonte de vida, e essa vida trouxe luz para todas as pessoas.

A luz brilha na escuridão, e esta não conseguiu apagá-la. Houve um homem chamado João, que foi enviado por Deus para falar a respeito da luz. 

Ele veio,para que através dele todos pudessem ouvir a mensagem e crer nela.João não era luz, a luz verdadeira que veio ao mundo e que ilumina todas as pessoas, é Jesus. 

A palavra estava no mundo, e por meio dela Deus fez o mundo, mas o mundo não a conheceu, seu próprio país não o recebeu. Porém alguns creram nele e o receberam,e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus, não por meio naturais humanos e sim pelo próprio Deus que é o Pai. 

A Palavra se tornou um ser humano que morreu entre nós, cheia de amor e de verdade. E nós vimos a revelação da sua natureza divina, que Jesus recebeu como Filho único do Pai. 

João disse o seguinte a respeito de Jesus:- Este é aquele de quem eu disse; Ele vem depois de mim, mas é mais importante de que eu, pois antes de eu nascer ele já existia.Todos nós temos sido abençoados com as riquezas do seu amor. 

A lei foi dada por Moisés, mas o amor e verdade vieram por meio de Jesus Cristo.Ninguém viu Deus, somente o Filho único que é Deus e está ao lado do Pai." 

E ponto!

fonte: Bíblia Viva


Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...