domingo, 6 de outubro de 2013

A Pedra Angular.


Romanos 12: 9-21e Romanos 13:8-a 10

Nestes trechos da Palavra de Deus, Paulo diz que:- esses conselhos são um referencial, um desafio, uma proposta de vida para os seres humanos. 

Todos os mandamentos da Lei do Velho Testamento se resumem em AMAR O PRÓXIMO. (Mateus 21:33 a 40) Deus deixou com esses líderes judaicos as promessas e leis. 

Esta é a história do Antigo Testamento. 
Quando o povo de Israel se afastava de Deus, eram mortos por nações vizinhas e tribos nômades, porque estes não aceitavam as mensagens dos profetas. As profecias exortam, corrigem, disciplinam e isso não agradava o povo e Deus mandava os profetas, como Jeremias, Daniel, Isaías, e outros. 

A maioria deles eram assassinados pelo povo e pelos monarcas judeus, que eram os líderes de Israel, por último, Deus mandou seu Filho, o Messias que era o herdeiro e eles escarneceram de Jesus, o lançaram para fora de Jerusalém, e o mataram. 
Jesus contou muitas parábolas nos mostrando que, quando Deus nos levanta e nos chama como filhos, Ele espera que produzamos frutos.

Para Deus, parede, placa, denominação, trabalhar na igreja, nada disso é fruto, para Deus isso não existe. No Novo Testamento, o fruto principal é o serviço em AMOR AO PRÓXIMO, e este é o maior mandamento, como diz na carta de João. 


A figueira não foi amaldiçoada porque era bonita, e sim porque não dava frutos. São planos de Deus colocar pessoas e situações em nossas vidas para ver se a nossa figueira dá fruto. 

Quando pensamos e achamos que Deus está só entre quatro paredes de um templo, não produzimos frutos porque Deus está em todos os lugares. 

Jesus nos adverte que sacerdote e pastor não são donos de igrejas, a Igreja é do SENHOR. 

Em Mateus 21:42, fala na pedra, que os edificadores rejeitaram, a pedra angular que é Jesus. Pedra angular, é a principal pedra de uma construção, a referência, a pedra de esquina, é Jesus a nossa pedra; não precisamos nos preocupar com Moisés ou qualquer outra figura da Palavra. 
Jesus espera que através dEle a nossa vida seja referenciada. Estamos sujeitos a pegar embarcação furada, se não nos alinharmos com Ele, para dar fruto temos que estar alinhados com a pedra angular, que é JESUS.

Reinaldo de Almeida

Nenhum comentário: