quinta-feira, 27 de março de 2008

Algo muito sinistro

No lugar onde eu moro, há quase em todas as casas muitos cachorros pela vizinhança.
É comum eu perder o sono bem no meio da madrugada. Acostumei-me com isso. Às vezes levanto-me para ler, orar, assistir um filme ou algum documentário ou levanto inspirado para escrever alguma coisa. Entretanto, algumas vezes, fico deitado em minha cama, imóvel, observando o "som" da madrugada. Tento captar no silêncio da madrugada os ruídos característicos daquilo que é tão singular numa hora como essa.

Há algo muito estranho no entanto que vem me chamando a atenção.
Voltando ao assunto dos cachorros da vizinhança, que de repente, se comportam de maneira muito perturbadora. Eles latem, uivam e se assustam como se ouvissem, ou sei lá, algum deles "vissem" alguma coisa que os provoca ou lhes perturba profundamente em determinada hora da noite.

Dizem que os cachorros, gatos e alguns outros animais possuem capacidade auditiva muito mais aguçada do que os humanos. De fato, eles possuem vantagens sensitivas (visão, olfato, paladar e audição) em maior vantagem do que os humanos, prova disso são os cães usados pela polícia e pelas forças especiais em combate a tráfico de drogas, pessoas desaparecidas etc...

Acredito que eles possuem tambem algum sentido metafísico que conseguem captar no plano espiritual vibrações que nós humanos não conseguimos perceber, mesmo no silêncio da madrugada quando a maioria de nós dormimos e roncamos.

Há um episódio na Bíblia onde um jumento amedrontado via um anjo e congelado não conseguia sair do lugar, porém o profeta que ele carregava, nada via.

Às vezes sou acordado no meio da noite pelo sonido uníssono da cachorrada latindo ou uivando de forma dolorida.
Será que algum demônio perturbou algum deles? Pensou eu.
Será que alguma "alma penada" apareceu a algum deles? Será que algum deles ouviu o dono chamar seu nome estando já a algum tempo morto?
Fico ali no escuro do meu quarto tentando decifrar as tristezas caninas...
Quem sabe uma potestade espiritual está encima de algum poste observando sua província ou andando pelo meio da rua naquele momento sendo vista por algum cachorro vidente?

Parece gozação...mas é sério!

Quem sabe há uma reunião demoníaca em torno da vizinhança garimpando os pesadelos, os terrores noturnos, as perturbações mentais que não cessam nem mesmo a noite, dos moradores locais?

Ou ainda uma reunião, uma assembléia angelical decidindo como mudar os fatos que acontecerão num determidado lugar daquela região onde demônios se preparam para causar uma grande tragédia na vida de pessoas que por ali passam?

Sei que posso estar sendo extremamente imaginativo , mas a Bíblia não descarta tais possibilidades.

Parece brincadeira...mas é sério!

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...