quarta-feira, 28 de maio de 2008

Pra que serve a "Marcha para Jesus"?

Esta semana (26-05-2008) o Jornal da Globo está apresentando uma série de reportagens acerca da situação e das condições em que se encontram os presos e os encarcerados que estão cumprindo penas no presidios, cadeias, cárceres e prisões por este imenso Brasil.

O apresentador, âncora do Jornal da Globo, advertiu os telespectadores que teriam que ter estômago para poder acompanhar o documentário, pois apareceria cenas fortíssimas dos porões e do submundo do sistema carcerário brasileiro. A principio achei que ele estava usando a estratégia comum dos apresentadores para chamar mais audiência, mas na medida em que as cenas mostravam a situação dos presos superlotando as cadeias e as celas imundas e desumanas para sobreviver no cumprimento da pena imposta pela "justiça" brasileira, fui sendo impactado pelas imagens e por uma série de pensamentos e sentimentos em relação a minha participação nesta sociedade desumana e como alguem que professa o nome de Jesus e de Deus.

Onde está a Luz do mundo? Onde está o sal da Terra?

Um padre que ministrava a palavra de Deus do lado de fora dos cubículos lotados de presos e que por medida de segurança tinha quue ficar à uns bons metros de distância das grades, foi entrevistado pelo repórter com a pergunta: se era fácil de ministrar a palavra de Deus para os presos naquela situação? A resposta do padre surpreendeu-me: "não é fácil ministrar a palavra de Deus para os que estão LÁ FORA, os que se dizem católicos e evangélicos e que nada fazem para mudar a situação dos que estão aqui do lado de dentro!" E continuou ele: " onde estão os cristãos católicos e os evangélicos que dizem amar o próximo como Cristo amou?"

Dentre outras coisas que ele disse para o repórter, estas perguntas ficaram sem respostas.
Aí eu pergunto:"pra que servimos nós?"
Que cristianismo é esse que nós estamos vivendo?. Onde estão os bem-aventurados que são perseguidos por causa da justiça?

Coincidentemente no final de semana, ou seja, no feriado de sexta-feira (corpus Cristhi), milhares de católicos foram realizar suas procissões pelas ruas de diversas cidades brasileiras e no sábado os evangélicos realizaram a "Grande Marcha para Jesus"
Marchar pra quem?

Fica aí então um quadro bastante trágico da religiosidade ilusória em que vivem os "cristãos" deste país!

E o que dizer do sistema educacional público deste país que está falido?
Por que não fazer uma marcha de protesto (pacífico) contra o governo que trata com descaso a saúde pública? Pessoas têem que esperar meses nas filas e nos corredores dos postos de saúde e hospitais para serem atendidas!

Marchar pra Jesus e procissão para o Senhor Morto, pra quê?

Por que não marchar em favor dos milhares de aposentados e idosos que recebem uma migalha salarial por mês?

E o tráfico de drogas e a violência generalizada que toma conta do país?
Não há nenhum cristão marchando em protesto contra isso?

Não há nenhum protesto dos padres e nem dos pastores reunindo multidões para concientizar o povo alienado de tudo isso?? Líderes alienantes e alienados.

Mahathma Ghandi que nem era cristão, libertou a Índia do Império Inglês através de seus protestos com a não violência!
E Martin Luther King seguindo o mesmo exemplo usou seu rebanho e sua influência para boicotar o uso do transporte público e com isso chamar a atenção do governo contra o racismo!

Pra que servimos nós?
Pra que serve a Marcha para Jesus?

Um comentário:

Anônimo disse...

Marcha deve servir para engatar o carro de Jesus...

Isabel de Almeida

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...