sábado, 18 de maio de 2013

Trabalhar para Deus?



     Certa ocasião um grupo de pessoas se aproximou de Jesus e perguntaram:"O que devemos fazer para realizarmos as obras de Deus?"

     Hoje em dia nós encontramos muitas pessoas trabalhando para Deus, principalmente os líderes, obreiros e as obreiras da "casa de Deus" (observe o termo "obreiro, obra). É o espírito do utilitarismo e imediatista pragmático do século.

     É comum esse pessoal todo, volta e meia, reclamando que não tem tempo para mais nada, pois estão ocupados na obra da Igreja. Estão tão ocupados na obra de Deus, que se o próprio Deus lhes pedisse para que parassem por um pouco de tempo, eles seriam capazes de responderem a Deus que estão muito ocupados fazendo obra de Deus.

     Vivemos numa época de muitos afazeres para Deus. É uma época do ter e do fazer onde sobra muito pouco tempo para o Ser.

      Jesus nunca disse que tínhamos que "ter e fazer" como marca autenticadora de Sua Bênção sobre nós. A essência daquilo que Jesus deixou bem claro nos evangelhos, especialmente no Sermão da Montanha, é que, uma vez que nós tenhamos entendido a mensagem do Reino e decididos a entrar nele pela fé em Cristo, unicamente nele, o poder regenerador do Espírito estaria atuando em nós; nos transformando na imagem de Cristo pois o propósito da salvação é transformar-nos na imagem e na inclusão da natureza de Cristo pelo poder do Espírito Santo em nós.

Não há trabalho humano a ser feito aqui! No entanto, uma vez se lançando diariamente nos braços da Graça e permitindo que por meio da fé na Palavra de Deus o Espírito opere em nós, seremos sal e luz como Jesus deseja que sejamos.

     Observe que Jesus disse: "Vós sois..." Do verbo SER, e não vós TEREIS OU FAREIS! Existe compreensão aqui deste enorme diferencial? Se existir...
Acabam-se os sacrifícios!
Acabam-se as barganhas com Deus!
Acabam-se os medos!
Acabam-se as lutas próprias pela santificação!
Acabam-se os jejuns e orações pela santidade!
Acabam-se as abstinências tolas!
Acabam-se os sentimentos de dividas e culpas perante Deus e o diabo.
        Acaba-se a canseira de tentar agradar a Deus! Em Cristo, Deus já está muito satisfeito. Em Cristo, de fato, já entramos no ano Sabático de Deus. 

          Já entramos no descanso. 

          Não há mais obras a serem feitas.

    Quando perguntaram a Jesus o que deveriam fazer para realizarem as obras de Deus? A resposta de Jesus foi bem categórica: "que CREIAIS naquele que ele enviou!
         
         Entendeu?

Reinaldo de Almeida

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...