quinta-feira, 22 de agosto de 2013

AJUDANDO O PRÓXIMO


Não existe nenhum dom do Espírito Santo que não seja em direção ao próximo!

A palavra "ministério", "ministro" significa essencialmente serviço, servidor e servo. Mas nos dias de hoje ela é equivocadamente empregada para invocar alguém com grande importância!

Deus está procurando homens e mulheres que façam a diferença.
Que sirvam!

Não podemos depender e nos apoiar em instituições, afirmações de outros, que nunca vão apoiar o nosso limite e entender o que precisamos, não podemos seguir religião, esperar de homens, e sim de Deus, o qual temos que ter compromisso, Ele nos dá talento para ajudar o próximo, em qualquer situação, num hospital, prédios, presídios, etc..., nosso talento não é para ser usado entre quatro paredes de um templo. Essa é uma ideia desconhecida na Bíblia!

Podemos fazer caridade em qualquer lugar. 
Não precisamos de reconhecimento de homens e sim de Deus. 
Não precisamos de carteirinha de obreiro, dada por pastor, enquanto se espera, perde tempo e muitos estão aí precisando de ajuda.

Deus usa gente, não espere de ninguém.
Tudo o que precisamos está dentro de nós. O Evangelho é : 
1º ser;
2º fazer. 

As potestades e espíritos maus, se tornaram dominadores, e atuam em cada cidade mexendo com sua cultura, fazendo com que as pessoas se contaminem e se importem com dinheiro, trabalho, orgias, diversão, religião.

Paulo tinha o Espírito do evangelho nele, e nem Jerusalém servia mais para ele. Paulo não precisou de ordenação, unção com óleo, carta de recomendação, seminário teológico para começar a servir na igreja em Antioquia - Atos 13

Em Apocalipse capítulos 2 e 3, Jesus adverte as igrejas se contaminaram com a cultura das cidades, com a dominação humana. O evangelho nos convida a abandonar essas potestades. 

evangelho é o poder e o remédio de DEUS que tudo cura.

Reinaldo de Almeida - Célia.

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...