sexta-feira, 17 de maio de 2019

Por que os rabinos judeus rejeitam o Messias de Nazaré.?




(Yeshua Hamashia)

    Com a aproximação do governo brasileiro com o Estado de Israel, a impressão que se dá, segundo a internet, é estar havendo um tipo de "avivamento judaico" no Brasil.

    Não há dúvida que os judeus são uma raça extraordinária. Sobreviveram a inúmeras perseguições no decorrer da história. A última delas foi o Holocausto. Mais de seis milhões de judeus jogados e assassinados nos campos de extermínios espalhados pela Europa. Mesmo assim, eles se juntaram em 1948 e formaram o Estado de Israel. Legitimamente reconhecidos pela ONU mas nem tanto pelos árabes e muito menos pelos palestinos.

       Assim sobrevive Israel.

Grande parte das ideologias politicas, literatura ocidental, descobertas cientificas no campo tecnológico, e no campo da psicologia, bem como na religião cristã e até mesmo em Hollywood, você vai encontrar um judeu como fonte ou origem. Eles são insuperáveis nesse quesito de inteligência. Mas apesar de tudo isso, existe um ponto interessante onde eles tropeçam: no reconhecimento de um judeu, nascido em Belém, descendente de Davi e profeta, cujas palavras, influenciam 2\3 do planeta: Yeshua Hamashia (Jesus Messias). 

   Houve um outro rabino, famoso também, convertido e convencido por esse Jesus, acerca de sua messianidade, chamado Saulo de Tarso. Esses dois judeus, são conhecidos e influenciadores de dois terço da humanidade. 
Mas grande parte dos judeus não acreditam nele.

        Por que?

Saulo de Tarso explicou com uma certa dificuldade a razão. Os mais curiosos poderão encontrar suas explicações em sua carta, na Bíblia protestante, escrita aos Romanos. Nos capítulos 9, 10 e 11. Aviso que não é uma explicação simples de entender. 
     O messias judeu, foi profetizado e é aguardado ansiosamente pelos israelenses. No livro sagrado dos judeus, a Toráh, esse Messias foi profetizado mais de uma centena de vezes pelos profetas. O Novo Testamento dos cristãos foi escrito, em sua quase totalidade por judeus que afirmaram que esse Messias, tanto aguardado, já veio e é Jesus de Nazaré. Só Lucas era grego, todos os demais são judeus convictos de que Jesus (Yeshua Hamashia), o nazareno, é o Messias. Eles morreram como mártires afirmando isso. 

     Agora, veja que interessante: sempre um intelecto judaico é a origem de pensamentos, ideologias, descoberta, diversão e religião "controla" a sociedade. Por exemplo: Karl Marx, Einstein, Spielberg, Silvio Santos...no Brasil. Desde seu lançamento, em 1901, o Prêmio Nobel foi conferido a 700 personalidades, sendo que 152 delas são judeus.

    O capitulo 53 do profeta Isaias, é considerado pelos cristãos, o capitulo messiânico. Ali relata o sofrimento e o triunfo do Messias. Jesus de Nazareth se encaixa perfeitamente naquela narrativa. Mas eu fui ver na Bíblia judaica que eu tenho, como que os judeus descrevem aquele capitulo, e para o meu espanto, o servo sofredor ali descrito é mostrado como sendo a nação de Israel e não o Messias de Belem da Judéia. O rabino convertido ao cristianismo, Saulo de Tarso, explica que essa incredulidade e esse "endurecimento" dos rabinos judeus acerca de Jesus de Nazareth, veio como um "plano de Deus" para a salvação dos gentios (outras nações).

     A incredulidade deles, segundo o rabino Saulo, é por um período de tempo. 
         Nosso tempo. 
     Aí surge um perigo: Surgirá um judeu extraordinário se auto proclamando o Hamashia (Messias) aguardado por eles. 

     Se encaixará perfeitamente no perfil por eles requerido. O mundo todo o admirará. Porém, serão todos enganados! 
         Nações serão enganadas por ele. 
       Só essa enorme "Decepção" os convencerá que o Messias de Nazareth (Yeshua Hamashia), de fato, era e é o verdadeiro Messias. 


       Só nesse tempo os judeus o aceitarão.



    Tenho o maior apreço e respeito pelo povo judeu, e grande admiração. Mas como Saulo, o fariseu convertido nos advertiu, convém ficar espertos

Reinaldo de Almeida.

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...