quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

As religiões do mundo e as folhas de figueira.



Quando Adão e Eva optaram pelo caminho errado lá no Eden, a primeira coisa que eles perceberam é que estavam nus. O impulso de ambos, já contaminados pelo pecado, foi fazerem um cinto de folhas de figueira.


Suas vidas iam secar que nem aquelas folhas.


Deus desce no Jardim para conversar com ambos. Eles se escondem, mesmo estando usando um cinto de folhas de figueira. Por instinto vergonhoso, já desconfiavam que aquela roupa não era suficiente para "encarar" Deus.


Deus vendo aquilo, sabia que não ia durar muito tempo aquele novo manequim, então, mata um animal ali no paraíso derramando seu sangue e esfolando sua pele , fornece uma vestimenta mais duradoura para o casal  que, em estado de choque, pois morte e sangue derramado, era a primeira vez que eles estavam presenciando.


Já ali no Eden o Evangelho foi tipificado e anunciado. Ali tambem nasceu a primeira tentativa do homem se "cobrir" diante de Deus. Na folha de figueira nasceu TODAS as religiões da Terra!


Assim, pelo "corredor" histórico da civilização humana estas duas dimensões espirituais acompanham a humanidade desde então: As religiões com as suas mais diversificadas "folhas de figueira" em oposição ao Evangelho do Cordeiro de Deus que foi morto desde antes da fundação do mundo. 


Que tipo de roupa é a sua?


Reinaldo de Almeida

Nenhum comentário:

Lançamento do livro: CAÍDOS - Autor: Reinaldo de Almeida

  A GLÓRIA DE DEUS. Existem muitos textos na Bíblia referente à GLÓRIA de Deus! DEUS é o DEUS GLORIOSO. É um dos atributos d'Ele! Deus t...